O jurisconsulto interino dos EUA do Província Leste de Novidade York (Edny) John Durham partiu quando a escolha do presidente Donald Trump assume o controle do escritório.
Em um aviso de 5 de maio, o escritório do jurisconsulto dos EUA para Edny disse Joseph Nocella servirá porquê jurisconsulto interino dos EUA para a região por 120 dias ou até que um candidato confirmado pelo Senado assuma o papel. A nomeação de Nocella ocorreu quando a seleção do júri começou no julgamento criminal de Braden John Karony, ex -CEO da empresa de criptografia Safemoon.
Não está simples porquê o progresso de Nocella, nomeado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, leste mês, pode afetar o caso dos promotores contra Karony, que enfrenta acusações de conspiração por fraude de valores mobiliários, conspiração de fraude eletrônica e conspiração para lavagem de numerário. Nocella disse que pretendia ajudar a processar “trafiques de narcóticos, membros de gangues, terroristas, tráfico humano e outros criminosos”.
O ex -CEO da Safemoon pediu ao tribunal em fevereiro que considerasse delongar o início do julgamento com base em “mudanças significativas” que Trump havia proposto afetando as leis de valores mobiliários dos EUA, potencialmente impactando seu caso criminal.
https://www.youtube.com/watch?v=wye8xsmau8c
Relacionado: O que os usuários de criptografia querem intercorrer com Alex Mashinsky?
Embora não seja tão publicado por casos criminais envolvendo figuras de basta nível na indústria de criptografia, o Província Leste de Novidade York foi responsável por supervisionar os casos contra indivíduos vinculados a ativos digitais, incluindo uma queixa da Percentagem de Valores Mobiliários (SEC) contra o fundador hexadecimal Richard Heart and Fraudsters.
Seu província vizinho, o Província Sul de Novidade York, supervisionará a sentença do ex -CEO da Celsius, Alex Mashinsky, em 8 de maio. Jay Clayton, um membro da Wall Street e ex -presidente da SEC, tornou -se o jurisconsulto interino dos EUA no província em abril.
Julgamento criminal para encetar em 6 de maio
Karony, Kyle Nagy e Thomas Smith, de Safemoon, foram acusados em novembro de 2023 por “milhões de desvios e desvios milhões de dólares” do token SFM da plataforma entre 2021 e 2022.
Em um registro de 5 de maio, Karony concordou em ter a seleção do júri para seu julgamento prosseguir sob o juiz do Magistrado dos EUA, James Cho. O juiz distrital Eric Komitee deve supervisionar o julgamento a partir de 6 de maio.
Revista: Crypto queria derrubar bancos, agora está se tornando na luta de Stablecoin