Opinião de: Fakhul Miah, diretor administrativo da Gomining Institutional
A indústria de mineração Bitcoin (BTC) nunca foi tão simpático para os investidores institucionais. Os gigantes da Fintech estão investindo na mineração de bitcoin, em vez de exclusivamente apinhar o ativo, tudo graças ao envolvente regulatório favorável nos EUA e à margem de lucratividade do BTC.
Logo, inúmeras empresas estão diversificando alocando o poder de computação à IA, fortalecendo ainda mais sua economia e, portanto, a atratividade do investimento. Por enquanto, parece que o horizonte da classe fundamental da rede Bitcoin pode marcar a novidade idade de Gusher.
A mineração de bitcoin é lucrativa?
A mineração de Bitcoin ainda é lucrativa. A Coinshares, uma empresa de investimento em ativos digitais, compartilhou que o dispêndio médio para minerar 1 BTC para mineradores listados nos EUA atingiu US $ 55.950 no terceiro trimestre de 2024. Dois outros modelos populares-um da Macromicro e outro apelidaram o protótipo de retrocesso de dificuldade GlassNode-fornecem estimativas diferentes.
No mesmo dia de 20 de fevereiro, Macromicro.me dados mostra que o dispêndio médio para produzir 1 BTC paira supra de US $ 92.000; O protótipo de retrocesso de dificuldade da GlassNode estima o dispêndio para extrair um único BTC a aproximadamente US $ 34.400, enquanto o preço da criptomoeda atingiu US $ 98.300 naquele dia.
Em graduação global, os custos de mineração diferem com base na região. Por exemplo, o dispêndio da eletricidade para produzir 1 BTC na Irlanda é de aproximadamente US $ 321.000, mas custa pouco mais de US $ 1.300 para minerar 1 BTC no Irã. A eletricidade é exclusivamente secção da equação – os custos de hardware, mão -de -obra e manutenção também desempenham um papel crucial.
Dados recentes de Coinshares e Macromicro.me pintam uma imagem desafiadora, mas diferenciada, para mineradores de bitcoin nos Estados Unidos. Enquanto alguns mineiros institucionais permanecem lucrativos, o cenário mais largo revela crescentes pressões operacionais que podem remodelar a indústria de mineração.
O que acontece se os desafios não forem enfrentados? As instituições de mineração com altas taxas de lucratividade podem encetar a expandir suas operações e possivelmente comprar mineradores em dificuldades a preços de pechinchas, potencialmente colocando em risco o varejo e os menores mineiros.
Economia sustentável para atratividade de investimento
Além de receber as recompensas do conjunto, os mineradores também se beneficiam das taxas de transação da rede Bitcoin, que dependem do uso da rede. Os dados mostram que as taxas diárias de transação de Bitcoin estão pairando entre US $ 360.000 e US $ 1,3 milhão no mês pretérito – atingindo uma média de US $ 595.000 diariamente.
Esse fluxo de receita suplementar reforça o apelo econômico da Bitcoin Mining e fortalece a resiliência do protótipo de negócios de mineração diversificando fontes de renda.
Recente: Bitcoin miner bitfarms garantem até US $ 300 milhões de empréstimo de Macquarie
Não é exclusivamente a mineração para a qual o hardware de mineração é usado. Subida potência computacional, fontes de sustento em cativeiro e infraestrutura pronta tornam os mineradores equipados de forma única para suportar a IA e a computação de sobranceiro desempenho. Em termos simples, as empresas de mineração agora podem alugar seu hardware para processar tarefas de IA, em vez de se concentrar exclusivamente na mineração de bitcoin.
A combinação de propagação da receita de taxas de transação e diversificação de computação de IA cria um protótipo da indústria mais resiliente e lucrativo (o existente nunca foi bastante simpático para investimentos institucionais nos EUA).
Investimentos institucionais em subida
As receitas atraentes nas indústrias de mineração de Bitcoin chamaram grande atenção dos investidores institucionais. Esse processo é fácil de detectar: os pools de mineração de Bitcoin nos EUA representaram mais de 40% do hashrate global da Rede Bitcoin em 2024.
De convenção com pesquisar Por EY-Partenon e Coinbase, 83% das 352 instituições globais planejam aumentar suas alocações de criptografia levante ano, enquanto 51% dos gerentes de ativos estão considerando investimentos em empresas de ativos digitais, incluindo empresas de mineração. É por isso que não estou surpreso ao testemunhar enormes investimentos em plataformas de tumultos, CoreWeave e outros players da indústria de mineração.
O sentimento favorável do mercado abriu o caminho para mais ofertas públicas iniciais (IPOs) e fundos especializados direcionados às empresas de mineração. Além de prometer o investimento de US $ 650 milhões, a CoreWeave pretende ir a público com um IPO de US $ 4 bilhões para ajudar a empresa apoiada pela NVIDIA a atingir uma avaliação de US $ 35 bilhões.
A Bgin Blockchain, uma operário de mineiros de Crypto, com sede em Cingapura, foi apresentada recentemente para se tornar público nos EUA. A Renaissance Capital, uma empresa de consultoria de investimentos, espera que a Bgin Blockchain arrecada US $ 50 milhões para seu IPO.
Esse aumento no momento institucional está definido para beneficiar a indústria de mineração de Bitcoin, aumentando a demanda e apertando a oferta disponível no mercado. À medida que mais grandes players se acumulam e seguram o Bitcoin, a escassez de mercado pode aumentar, apoiando preços mais altos e, por sua vez, aumentando a lucratividade do mineiro.
O otimismo horizonte é mais do que tangível
O potente espeque de investidores institucionais ocorre quando o otimismo em torno de políticas de criptografia aumentou significativamente depois que Donald Trump venceu as eleições presidenciais dos EUA em novembro de 2024.
O estabelecimento de uma suplente estratégica de bitcoin no início de março, vista porquê uma grande mudança de política, desencadeou a positividade nos setores de criptografia e mineração. Esse setor ganhou influência. No ano pretérito, as operações de mineração do Bitcoin contribuíram significativamente para a economia dos EUA, gerando aproximadamente US $ 4,1 bilhões em produtos internos brutos e criando mais de 31.000 empregos em todo o país. A indústria também está revitalizando as áreas rurais, gerando receita tributária e reaproveitando locais remotos para operações de mineração. Parece que os dias de junção da indústria do petróleo há um século, não é?
Os investimentos mais recentes, compromissos de liderança e IPOs mostram que as empresas de mineração de Bitcoin têm um vento de rabo significativo. Enquanto isso, eles não são mais sobre o BTC – eles estão se tornando provedores de infraestrutura de dados para o setor de IA, transformando -se em gigantes híbridos de processamento de dados.
Aproveitando essa mudança, os EUA poderiam se tornar o líder no espaço de mineração de ativos digitais e bitcoin devido à postura pró-cristã do governo Trump e satisfazer seu objetivo enunciado de ser a “capital criptográfica do mundo”.
À medida que as instituições dobram a mineração de bitcoin e a convergência da IA, a questão não é se esse setor evoluirá, mas quem liderará a delação. A moderna corrida do dedo do ouro está em curso, e o capital mais inteligente já está reivindicando.
Opinião de: Fakhul Miah, diretor administrativo da Gomining Institutional.
Nascente item é para fins gerais de informação e não se destina a ser e não deve ser tomado porquê aconselhamento lícito ou de investimento. Os pontos de vista, pensamentos e opiniões expressos cá são os únicos do responsável e não refletem ou representam necessariamente as opiniões e opiniões do cointelegraph.