Em busca de mais
Flamengo está na liderança do Brasileirão Betano, onde vem apresentando um desempenho contundente sob o comando de Filipe Luís para o decorrer da temporada. Mas para isso continuar ocorrendo, a gestão vem trabalhando em conjunto com a comissão técnica.
Com isso, visando o Super Mundial de Clubes, a gestão entende a necessidade de buscar por reforços pontuais. A intenção é montar uma equipe que tenha condições de fazer um bom campeonato.
O primeiro compromisso do Rubro-Negro no Mundial da Fifa é marcado no dia 16 de junho, às 22h, na Filadélfia, nos Estados Unidos, diante do Esperance. Mas, o diretor-técnico, José Boto, está atento ao mercado para reforçar o clube.
Planejamento definido
Conforme informação de Fabrício Lopes, Filipe Luís, fez uma análise do confronto e definiu as posições que precisam ser priorizadas na equipe. Dentre elas, a chegada de um zagueiro, meia e um atacante que atue pelo lado.
Filipe Luís vem trabalhando com objetivo de fortalecer a equipe – Foto: Franklin Jacome/Getty Images
Um dos nomes cotado para a posição é o de Vitão, zagueiro do Internacional, mas a negociação acabou não avançando. Entretanto, outro atleta que chamou atenção foi a jovem revelação do Palmeiras que atualmente está no Manchester City, com quem vem buscando fechar um acordo de empréstimo.
Como está a negociação
A próxima janela de transferência, que abre no dia 2 de junho, foi criada pela Fifa especialmente para permitir que os clubes tenham condições de se reforçarem antes do início do Super Mundial.

Veja também
Arrascaeta e Flamengo avançam para uma renovação contratual após grande fase do camisa 10
Entretanto, ela permanecerá aberta somente por um curto período, encerrando em 10 de junho. Desta forma, a diretoria vem atuando de forma mais contundente para deixar tudo alinhado para a temporada.