Um trio das principais instituições de Abu Dhabi, incluindo o fundo soberano do Emirado, se uniu para lançar um novo Stablecoin, tipos de Dirham.
O fundo soberano de riqueza de Abu Dhabi, o maior banco dos Emirados Árabes Unidos, o First Abu Dhabi Bank (FAB), e o enorme conglomerado da empresa internacional, fizeram uma parceria para lançar o Stablecoin, suspenso de aprovação regulatória, as três empresas disse em 28 de abril.
O trio disse que o Stablecoin seria regulamentado pelo banco médio dos Emirados Árabes Unidos e bravo pela moeda do país, o Dirham. Também apoiará casos de uso, porquê máquina a máquina e perceptibilidade sintético.
O objetivo é colocar os Emirados Árabes Unidos na “vanguarda da inovação global de blockchain”, além de fortalecer a infraestrutura do dedo, de combinação com o ADQ.
Se receber o meneio dos reguladores, o novo Stablecoin operará no Blockchain da ADI, criado pela Instalação ADI, uma organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar os sistemas financeiros estabelecidos e os governos a prosseguir e adotar a tecnologia blockchain.
Fundada em 2018, o ADQ é um fundo soberano de riqueza focado em infraestrutura sátira e cadeias de suprimentos globais. Enquanto isso, o IHC é uma das maiores empresas de investimento dos Emirados Árabes Unidos e conglomerados com um valor de mercado de mais de US $ 243 bilhões que têm laços com a família dominante de Abu Dhabi, capital do país.
A Fab é o maior banco dos Emirados Árabes Unidos, formado em 2017 através de uma fusão entre o First Gulf Bank e o National Bank of Abu Dhabi.
Os países se alinham para desafiar os estábulos dos dólares americanos
Outros países também anunciaram planos para lançar o StableCoins apoiados por moedas que não sejam o dólar americano.
O valor de mercado dos estábulos denominados pelo dólar americano cruzou US $ 230 bilhões em abril, um aumento de 54% desde o ano pretérito, com a Tether (USDT) e USDC (USDC) dominando 90% do mercado.
Relacionado: Emissor dos Emirados Árabes Unidos
Um funcionário do Ministério das Finanças da Rússia lançou um projecto para o país desenvolver seu próprio Stablecoin depois que um refrigeração em carteiras ligadas à troca russa sancionada Garantex pelas autoridades dos EUA e Tether emissor de Stablecoin.
No entanto, um relatório de 23 de abril do gigante do banco de investimento Citigroup prevê que o fornecimento do Stablecoin permanecerá denominado em dólares, com países fora dos EUA promovendo moeda do dedo do Banco Vernáculo ou Meão.
Revista: Defi subirá novamente depois que os Memecoins diminuirão: Sasha Ivanov, x Hall of Flame