Os legisladores da Câmara dos Deputados do Arizona votaram pela aprovação de dois projetos de lei que poderiam permitir que o estado adote uma suplente usando o Bitcoin (BTC) ou outras criptomoedas.
Em uma terceira leitura em 28 de abril do projeto de lei 1025 do Senado (SB1025), uma proposta de mudar os estatutos do Arizona para permitir uma suplente estratégica do BTC, 31 membros da moradia do Arizona votado em prol do projeto, com 25 opostos. Um projeto de lei semelhante, SB1373, para estabelecer uma suplente de ativos digitais em nível estadual, aprovada com 37 legisladores em prol e 19 votação.
“Oriente projeto basicamente adota a abordagem de que provavelmente outros 15 estados estão considerando a mesma legislação em todo o país que permite ao tesoureiro investir até 10%, provavelmente principalmente bitcoin, mas também outras coisas”, disse o representante do estado Jeff Weninger no SB1025. “Acho que isso provavelmente começaria uma vez que um ‘maio’ no horizonte próximo, mas à medida que as coisas continuam girando para o Bitcoin e essas coisas, já teriam isso em vigor no horizonte.”
As aprovações aproximam as contas do que qualquer outra iniciativa em nível estadual nos EUA para obter uma suplente estratégica de criptomoeda ou bitcoin assinada por lei. Legislação semelhante proposta em New Hampshire aprovou a Câmara do Estado em abril e deve ir ao Senado para uma votação completa do caminhar em breve.
Relacionado: Bitcoin Reserve Baylash Sinaliza expectativas irreais da indústria
Governador do Arizona Katie Hobbs anunciado Em 17 de abril, ela pretendia vetar qualquer projeto de lei até que os legisladores tivessem uma “solução séria de financiamento bipartidário que proteja a assistência médica para os arizonanos com deficiência”. No entanto, com a aprovação dessa legislação em 24 de abril, o governador pode estar mais simples à assinatura do SB1025 ou SB1373 em lei.
Planos federais para estabelecer uma suplente vernáculo de criptografia
Os esforços em nível estadual para fabricar reservas de Bitcoin surgem em meio a um impulso do presidente dos EUA, Donald Trump e dos legisladores republicanos, para fazer o mesmo no governo federalista.
Trump assinou uma ordem executiva em março com sua própria proposta para uma “suplente estratégica de bitcoin” e um “estoque de ativos digitais”. Não está simples se a ação executiva acabará sendo promulgada, pois muitas de suas ordens enfrentam desafios legais, alegando que eram inconstitucionais.
A senadora de Wyoming, Cynthia Lummis, uma defensora de Trump e advogada de criptografia, propôs que o Congresso aprovasse legislação que poderia permitir que o governo dos EUA mantenha mais de 1 milhão de BTC através da criptografia apreendida por confisco social ou criminal. Os legisladores sugeriram que o projeto de lei de Lummis foi uma tentativa do Congresso de codificar a OE de Trump em lei.
Revista: Bitcoin $ 100k Espera no gelo, o misterioso movimento da prisão do SBF: Hodler’s Digest, 20 a 26 de abril – 26
Esta é uma história em desenvolvimento, e mais informações serão adicionadas à medida que ficarão disponíveis.