Fluminense x Manchester City
Neste cenário tenso que antecede a grande final do Mundial, o influente Casimiro Miguel não escondeu a complexidade que espera para o confronto entre o Fluminense e o Manchester City.
Em uma live na Twitch, ele expressou suas dúvidas sobre as chances do Tricolor carioca sair vitorioso, embora reconheça que surpresas podem acontecer.
“É possível, mas eu acho que é muito difícil. É possível que o Fluminense apronte. O Guardiola parece que conhece o Fluminense e parece ter visto o Fluminense, isso é preocupante. Eu acho que vai ser um jogo duro e o City vai ganhar. Se eu tivesse que apostar dinheiro, eu apostaria que o City vai ganhar em um jogo semi-apertado.”, disse Casimiro.
Apesar de reconhecer a distância apontada entre as equipes, o influenciador ressaltou que em um jogo único, como é o caso da final, tudo pode acontecer.
É 11 contra 11
Ele lembrou da polêmica em que o Fluminense foi descrito como um “time de aposentados” pelo jornal Telegraph, destacando que, no campo, são 11 contra 11.
“Eu acho que a distância é muito grande, mesmo sem De Bruyne e Haaland. Mas a partir do momento que a bola rola, é jogo único, é uma final de Mundial, tem toda questão da motivação, da m… que o jornal inglês falou… é 11 contra 11 e vamo embora.”, completou Casimiro, enfatizando a imprevisibilidade do esporte.
Sobre a postura do Fluminense, Casimiro acredita que o time de Fernando Diniz manterá sua identidade de jogo, mesmo diante de um favorito Manchester City.
“O Fluminense vai jogar, tá ligado, e vai abrir espaço. O Urawa Reds não quis jogar. Não vai (abdicar da bola). Não vai fazer isso. O Fluminense vai morrer atirando, vai querer a bola. E eu acho que não tá errado. Não faz sentido nenhum, o Fluminense chegou até aqui jogando o futebol que tá jogando, por que vai mudar?”, ponderou, mostrando confiança na postura aguerrida do time brasileiro na final.