Filipe Luís elogia Léo Jardim e trabalho de Carille

Empate sem gols no clássico carioca

O Flamengo não conseguiu sair do zero no último sábado (19) e ficou no empate sem gols diante do Vasco no Maracanã, em confronto válido pela quinta rodada do Brasileirão Betano. A equipe rubro-negra dominou a partida, mas parou nas mãos do goleiro Léo Jardim, que foi o grande destaque do clássico.

Filipe Luís técnico do Flamengo durante partida contra o Vasco no estádio Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2025.
© Thiago Ribeiro/AGIFFilipe Luís técnico do Flamengo durante partida contra o Vasco no estádio Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2025.

Após o jogo, o técnico Filipe Luís fez questão de elogiar a atuação do arqueiro vascaíno e também o trabalho do técnico Fábio Carille na organização defensiva do Vasco. 

“Tem mérito das duas partes, tanto do goleiro quanto do treinador que trabalha bem essa fase defensiva”, declarou o comandante do Flamengo.

Flamengo não conseguiu abrir o placar

Filipe analisou que, mesmo dominando a posse de bola e entrando bem na área vascaína, o Flamengo pecou na hora da finalização. “No primeiro tempo, entramos bem na área do Vasco, mas na hora da finalização faltou capricho. Com o tempo, o Vasco passou a defender melhor e ler melhor as jogadas”, destacou o treinador.

Léo Jardim goleiro do Vasco durante partida contra o Flamengo no estádio Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O técnico também apontou que é natural encontrar dificuldades contra equipes bem organizadas. “Quando se ataca, é mais difícil porque o adversário tem mais pernas para defender. Quem acha que é fácil atacar uma defesa bem montada, está enganado”, afirmou Filipe Luís, reconhecendo o bom trabalho de Carille no Vasco.

Léo Jardim foi o principal nome do clássico. O goleiro fez sete defesas importantes ao longo dos 90 minutos e evitou que o Flamengo abrisse o placar em diversas oportunidades. A atuação segura garantiu ao Vasco um ponto precioso e muito comemorado no Maracanã.

Filipe Luís aprova Reinier no Flamengo e gosta da versatilidade do meia do Real Madrid 

Veja também

Quando joga o Mengão?

Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. A equipe comandada por Filipe Luís enfrentará a LDU de Quito, no Equador, na próxima terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), em busca de recuperação após a derrota na última rodada da competição continental para o Central Córdoba no Maracanã.