Arteta não liberou Jorginho para o Flamengo por extracampo

Qual foi a decisão de Arteta sobre Jorginho?

O Flamengo segue se movimentando no mercado da bola para qualificar o elenco do treinador Filipe Luís, com o objetivo que o Mengão esteja ainda mais forte nas competições que vai disputar.

Mikel Arteta e Jorginho, pelo Arsenal. Foto: Harry Murphy e Michael Regan/Getty Images
Mikel Arteta e Jorginho, pelo Arsenal. Foto: Harry Murphy e Michael Regan/Getty Images

É claro, o grande foco é a disputa do Super Mundial de Clubes. Desta forma, em meio a situação de Julio Enciso, uma notícia sobre outro meio-campista veio à tona e Andreas Pereira não deve vir.

O cenário é o mesmo envolvendo outro atacante. Mesmo que agrade o presidente BAP, o negócio por Róger Guedes também não deve acontecer. Diferente da dupla, Jorginho tem acordo encaminhado e uma liberação imediata foi tratada pelo técnico do Arsenal.

Volante não é liberado por extracampo

Acontece que mesmo após o pedido do meio-campista ítalo-brasileiro, Mikel Arteta decidiu não liberá-lo antes do fim de seu contrato e acabou explicando o motivo para ter tomado essa decisão.

Segundo ele, o volante tem a capacidade de potencializar todos os seus companheiros, tendo um excelente extracampo. Conforme o treinador espanhol ele ainda tem muita gana para conquistar coisas.

Jorginho durante partida. Foto: Alex Pantling/Getty Images

Jorginho foi elogiado pelo treinador. Foto: Alex Pantling/Getty Images

Ele é alguém que torna todo mundo melhor. Essa é sua principal qualidade, ele ainda tem fome. Quer vencer, quer vencer conosco. Por isso, a decisão de mantê-lo foi muito fácil”, afirmou o comandante do time inglês.

Mengão terá o Clássico dos Milhões

Em meio a isso, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro tem, neste sábado (19), o clássico contra o seu maior rival: o Vasco da Gama. A partida está marcada para acontecer no Estádio Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).

Carille toma decisão sobre Coutinho e Filipe Luís é avisado antes de Vasco x Flamengo

Veja também

Uma provável escalação do Mais Querido para a partida tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo, Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta (Plata); Gerson, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique (Juninho).