Filipe Luís aborda vaias e lança desafio no Flamengo

Derrota sacudiu o Mengão e Filipe Luís abre o jogo

O Flamengo sofreu uma amarga derrota para o Central Córdoba, na última quarta-feira (9), em pleno Maracanã, pela segunda rodada da Copa Libertadores. A equipe argentina venceu por 2 a 1 e, detalhe, chegou a abrir vantagem de dois gols de diferença no placar.

Filipe Luís em partida do Mengão
© Gilvan de Souza / FlamengoFilipe Luís em partida do Mengão

Um resultado inusitado para o Rubro-Negro, que vinha de uma sequência de apresentações bastante consistentes na temporada. O fato até fez com que Filipe Luís fosse “batizado” por uma inédita onda de críticas vindas da Nação.

Entretanto, o treinador do Mais Querido foi bastante categórico ao analisar a situação e, assim como detalhou os erros da equipe, assumiu a culpa pelas escolhas que fez para o duelo da competição continental.

No entanto, Filipe revelou que não teve uma conversa muito intensa com o elenco após a partida: “Não costumo conversar pós-jogo. Temos um jogo domingo, isso é o bom do futebol que dá uma oportunidade nova de poder apagar essa derrota”, afirmou. No entanto, ele não deixou passar batido as vaias que recebeu no Maracanã.

O que o comandante do Mengão falou sobre as vaias da Nação?

“Fui e fomos vaiados em outros jogos desde que sou o treinador. Com o Sampaio Corrêa, no Carioca, empatamos em 0 a 0 no primeiro tempo e as vaias vieram. E o Flamengo é isso, normal. Estamos acostumados, amamos estar aqui e escolhemos estar aqui”, iniciou sobre o tema amargo.

Filipe Luis em coletiva de pós-jogo

Filipe Luís em entrevista coletiva após partida da Copa Libertadores – Foto:Adriano Fontes/Flamengo

Mas, a resiliência do treinador Rubro-Negro é uma de suas marcas mais diferenciais e o comandante deixou isso claro, pois tomará os problemas, ocorridos na noite infeliz no Maraca, como lição.

Problema desafia o treinador do Fla a melhorar

Arrascaeta contradiz Filipe Luís em declaração após derrota na Libertadores: “Falaram que…”

Veja também

“Tem um peso vestir essa camisa. É o clube que mais cobra do Brasil, mas os jogadores e eu estamos preparados para enfrentar. É uma pressão que me desafia, me faz crescer e ser melhor. Com certeza trabalharei mais, estudarei mais para fazer tudo para vencer. E conquistar o carinho da torcida no campo, não com palavras”, declarou Filipe Luís.