Opinião de: Sergej Kunz, co-fundador da 1 polegada
Os atores institucionais têm observado de perto o incremento das finanças descentralizadas. Gerar plataformas defi seguras e compatíveis é a única solução para produzir crédito e atrair mais instituições.
Águas claras atraem navios grandes
Nos últimos quatro anos, Defi institucional adoção Passou de 10% dos fundos de hedge para 47% e deve subir para 65% em 2025. O Goldman Sachs está alcançando seus braços para definir a emissão de títulos e produzir lavradio.
Os primeiros adotantes já estão se posicionando em financiamento de OnChain, incluindo Visa, que processou mais de US $ 1 bilhão em transações de criptografia desde 2021 e agora é teste pagamentos transfronteiriços. Nos próximos dois anos, a adoção institucional acelerará. Uma estrutura regulatória comportável que mantém os principais benefícios da Defi é necessária para que a adoção institucional se envolva com crédito.
Trilema institucional da Defi
Não é sigilo que muitas explorações de segurança defi acontecem todos os anos. O recente bybit Hack relatou uma perda de US $ 1,4 bilhão. A violação ocorreu através de um processo de transferência vulnerável a ataques. Ataques porquê esses levantam preocupações sobre carteiras multi -signaturas e assinatura cega. Isso acontece quando os usuários aprovam transações sem detalhes completos, tornando as cegas assinando um risco significativo. Oriente caso exige medidas de segurança mais fortes e melhorias na experiência do usuário.
As ameaças de roubo devido a vulnerabilidades em contratos ou erros inteligentes dos validadores fazem com que os investidores institucionais hesitem ao depositar grandes quantias de verba em pools institucionais. As instituições também correm risco de não conformidade devido à falta de estruturas regulatórias claras, criando vacilação em entrar no espaço.
A interface do usuário em Defi é frequentemente projetada para usuários com conhecimento técnico. Os investidores institucionais exigem experiências fáceis de usar que possibilitem a posição definida sem incumbir em intermediários de terceiros.
Construa evidente, e eles virão
O interesse institucional em trazer ativos tradicionais Onchain é enorme, com o mercado de ativos tokenizado estimado para perceber US $ 16 trilhões Até 2030. A ingressão de jogadores institucionais tradicionais em Defi levou alguns defensores da privacidade a mostrar que pode contrariar a origem da descentralizaçãoque forma a base do ecossistema.
Recente: Securitize para trazer o Fundo Buidl Tokenized para Defi com Redstone Price Feeds
As instituições devem ser capazes de incumbir em plataformas Defi para manter os padrões de conformidade, fornecendo uma interface de usuário segura e perfeita. Uma abordagem equilibrada é fundamental. A natureza sem permissão da Defi pode ser alcançada, mantendo a conformidade por meio de perfis de identidade, permitindo transações seguras. Da mesma forma, as ferramentas de triagem de transações facilitam o monitoramento em tempo real e a avaliação de riscos.
As ferramentas de estudo de blockchain ajudam as instituições a manter a conformidade com os regulamentos de lavagem de verba e impedir a interação com carteiras na lista negra. A integração dessas ferramentas pode ajudar a detectar e prevenir atividades ilícitas, tornando o Defi mais seguro para o envolvimento institucional.
A arquitetura baseada em intenção pode melhorar a segurança
A relação entre arquitetura e segurança baseada em intenções é evidente; O próprio design é construído para reduzir os riscos, criando uma experiência mais confiável do usuário. Isso protege o usuário contra explorações do MEV, uma questão generalidade da digitalização automatizada de bots para grandes negociações lucrativas que podem ser exploradas. A arquitetura baseada em intenção também ajuda a implementar estruturas de conformidade. Por exemplo, restringir os envios de pedidos a carteiras limpas e permitir que os resolvedores resolvam somente os pedidos aceitáveis.
Entende -se que, nas transações de defi tradicionais, os usuários dependem frequentemente de intermediários, porquê provedores de liquidez, para executar negociações ou gerenciar fundos. Isso leva ao risco de contraparte, a realização não autorizada e a omissão de liquidação. A arquitetura baseada em intenção suporta um conformidade sem crédito que garante que os usuários se comprometa somente quando todas as condições são atendidas, reduzindo o risco e removendo a crédito cega da imagem.
As plataformas defi devem simplificar as interações e o UX para investidores institucionais. Oriente sistema preenche a vazio entre. Ao executar o offchain, garantindo a segurança, a arquitetura baseada em intenções torna o Defi mais seguro e eficiente. No entanto, um dos desafios para isso inclui a integração da correspondência de pedidos offchain, mantendo a transparência de OnChain.
Os adotantes atrasados da defi terão dificuldade para seguir
Para os primeiros adotantes da Defi, há uma vantagem competitiva no aproximação à liquidez e nas vantagens do rendimento, enquanto os adotantes tardios enfrentarão mais escrutínio regulatório e barreiras de ingressão. Até 2026, os atores institucionais que não adotaram o Defi podem ter dificuldade para seguir. Isso é visto nos exemplos de adotantes iniciais porquê JPMorgan e Citi’s Early tokenização projetos. Líderes troci porquê eles já estão se preparando para o OnChain Finance.
O caminho a seguir
Organismos regulatórios, agências de supervisão e líderes de políticas devem fornecer diretrizes claras e padronizadas para facilitar a participação institucional mais ampla. Estão em curso protocolos uniformes subjacentes ao envolvimento institucional. As plataformas Defi devem ser preparadas com antecedência para fornecer todos os pilares necessários de conformidade e segurança a players institucionais que desejam adotar a adoção convencional. A realização disso deve exigir esforços combinados de reguladores, desenvolvedores e instituições.
Opinião de: Sergej Kunz, co-fundador da 1 polegada.
Oriente cláusula é para fins gerais de informação e não se destina a ser e não deve ser tomado porquê aconselhamento lítico ou de investimento. Os pontos de vista, pensamentos e opiniões expressos cá são os únicos do responsável e não refletem ou representam necessariamente as opiniões e opiniões do cointelegraph.