Construtores Desvelo! – O regime criptográfico de 2026 do Reino Uno está chegando

Opinião de: Katherine Kirkpatrick Bos, conselheira universal da Starkware

Enquanto Washington adota uma posição mais suave sobre a criptografia, os reguladores estão contando com regulamentos ainda mais rígidos no Reino Uno. A Poder de Conduta Financeira do Reino Uno (FCA) está trabalhando em planos para um novo regime de autorização “Gateway” até 2026, visando um espectro mais extenso de atividades de criptografia.

É fácil menosprezar isso se você não estiver no Reino Uno, mas à medida que as estruturas são formadas, os reguladores podem procurar outras jurisdições para lições e inspiração. A criptografia é global, e um dos desafios e oportunidades é a urgência de prestar atenção cuidadosa a muitas jurisdições de uma só vez.

Rede maior que a lavagem anti-dinheiro

Por qualquer tempo, o foco de criptografia da FCA estava principalmente em cheques de lavagem de moeda (AML). Mesmo isso não foi passear no parque – unicamente Muro de 14% das empresas A procura de registro obrigatório fez o golpe desde 2020.

O registro da AML era essencialmente uma lente estreita; Não era um regime de licenciamento ou supervisão. Agora, a FCA quer ir mais longe. De pacto com Matthew Long, diretor de pagamentos e ativos digitais da FCA, até 2026, o regulador planeja regular uma gama mais ampla de atividades de criptografia – possivelmente incluindo emissão de Stablecoin, serviços de pagamento, empréstimos, trocas e muito mais.

Isso soa uma vez que um salto significativo além da LBA? Isso é. Embora a LBC ou medidas mais amplas antifraud, conforme tempestivo, sejam coisas importantes a serem consideradas para qualquer empresa de criptografia centralizada, um regime regulatório mais sofisticado pode oferecer oportunidades ou armadilhas, dependendo da sofisticação da empresa. E cá está o verdadeiro kicker: a forma dessas regras permanece em fluxo, o que significa que o que está “no escopo” ainda pode mudar.

O que isso significa para os construtores? Qualquer pessoa que construa a estrato 2 (L2) ou outras estruturas que teoricamente possam tocar os fluxos financeiros – uma vez que swaps de ponte ou crosschains – poderiam se encontrar na mira.

Implicações sem fronteiras

“Esse é o Reino Uno; estou nos EUA (ou Cingapura, ou Cayman, em outro lugar).” Assim uma vez que a FCA analisa os modelos internacionais para informar seu caminho a seguir, essas estruturas têm um talento próprio para se tornar global. Considere a rapidez com que as idéias em torno da proteção de dados se espalham posteriormente o proliferar o proliferado o regulamento universal de proteção de dados da União Europeia. Crypto é também sem fronteiras.

Recente: Os órgãos comerciais do Reino Uno pedem ao governo que faça da Crypto uma ‘prioridade estratégica’

Se o Reino Uno gerar um regime robusto o suficiente, outras jurisdições poderiam emprestar dele. Se um negócio servir aos usuários fora de seu território, sua base de usuários é global; portanto, ignorar as regras do Reino Uno não será justificável.

Tome StableCoins: Se a FCA exigir divulgações estritas de suplente ou auditorias de tempo quase real, os emissores do Stablecoin podem precisar empregar esses padrões em universal. A uniformidade é mais fácil que a fragmentação, e é logo que as regras locais do Reino Uno se tornam a traço de base global de indumento.

Não há mais botão de soneca para construtores

As equipes de desenvolvedores podem ver estas manchetes e assumir: “Custodiantes, Fiat on Ramps-esse não sou eu; eu unicamente implanto contratos”. Tentador, mas míope. Muitos aplicativos agora hospedam pools de empréstimos, liquidez do Stablecoin e serviços de apostas. Esses são precisamente os tipos de atividades que os reguladores podem categorizar uma vez que “serviços de pagamento” ou “empréstimos”.

Se um protocolo for uma peça forçoso desse quebra -cabeça, ele pode estar na fileira para perguntas dos reguladores. A FCA pode não percutir na sua porta amanhã, mas os construtores devem ser considerados:

  • Controle e custódia: se um infra gerenciar os fundos dos usuários – mesmo brevemente – isso pode ser considerado “custodial”, esse risco deve ser considerado no design universal do resultado.

  • Funcionalidade semelhante a pagamento: Dependendo da arquitetura e concentração universal, pode ser necessária uma licença, se um DAPP imitar ou facilitar pagamentos, transferências estáveis ​​ou empréstimos.

  • Escopo geográfico: você pode não ter uma entidade do Reino Uno, mas considere sua base de usuários. O seu front -end fim do Reino Uno? Se sim, você não pode simplesmente optar por não participar das regras. Não podemos olvidar as rigorosas regras de marketing da FCA para criptografia, introduzidas em 2023.

O revestimento de prata de conformidade

Sempre falamos sobre regulamentação uma vez que se fosse uma vocábulo de quatro letras, mas construindo com regulamentação-atual ou futuro-em mente, pode lhe dar uma vantagem. As equipes que desenvolvem recursos uma vez que geofencing tempestivo e rigoroso, conhecem seus plug-ins de cliente (KYC) ou estudo de estudo de risco para lucrar se os principais mercados insistirem em camadas específicas de proteção do usuário.

Se você estiver criando um aplicativo, L2, serviço de ponte ou outro protocolo, oferecer alternativas opcionais de conformidade pode ser uma vantagem competitiva. Considere expressar aos parceiros institucionais que você já construiu os corrimãos necessários. Sim, é um esforço extra e você deve lastrar a óptica comunitária, a missão, a UX e outras considerações primárias do resultado. Ainda assim, também significa que você não precisará se esforçar para harmonizar tudo quando o livro de regras final chegar.

Reescritas de código frenético não são divertidas. Se você sabe que as regras podem mudar, é melhor gerar uma arquitetura maleável agora.

Convergência ou retalhos?

Cá está a grande questão: veremos a convergência global ou uma colcha de retalhos confusa de regras contraditórias?

A FCA sugeriu a coordenação com outros órgãos (uma vez que a Organização Internacional de Comissões de Valores Mobiliários, ou IOSCO) e está assistindo à lei que instituiu regras uniformes da UE para criptografia, mercados na regulamentação de ativos de criptografia (MICA) em toda a UE. Isso sugere qualquer gosto pelo alinhamento.

Um “pior cenário” é uma balcanização totalidade que força os desenvolvedores a executar versões específicas da região de seus aplicativos ou construtores para alavancar a arbitragem jurisdicional confusa e ineficiente. As implicações serão sentidas em toda a criptografia, principalmente para equipes menores que não podem se dar ao luxo de codificar meia dúzia de módulos de conformidade separados.

Ainda não podemos expressar qual resultado é mais provável. Ainda assim, podemos ter certeza de que economias maiores (incluindo a UE) continuarão a moldar progressivamente o envolvente permitido de criptografia que consideram adequado para seus propósitos. E sim, eles, sem incerteza, trocarão notas sobre o que parece funcionar (e o que não funciona).

Não espere por 2026

Se esse novo regime iminente de gateway afeta diretamente os desenvolvedores, é um alerta que a inovação não regulamentada e puramente sem permissão pode dar lugar a um horizonte mais estruturado, onde as regras de supervisão. Se as taxas de aprovação de 14% da LBC fossem onerosas, imagine uma vez que seria difícil quando os reguladores se expandirem em estábulos, serviços de pagamento, empréstimos de criptografia e além.

A vantagem é que a criptografia cresceu o suficiente para invocar a atenção dos níveis mais altos de troci. Esse desenvolvimento está sendo usado para nutrir a adoção convencional, o que é magnífico para os construtores sérios sobre o espaço e seus objetivos. Se você deseja fazer secção desse horizonte, não ignore os planos da FCA e o desenvolvimento regulatório mais extenso em todo o mundo.

Assista às consultas, leia o rascunho de propostas e linhas de informação abertas com advogados qualificados. Quando 2026 chegar, você estará um passo primeiro da curva e não é surpreendido.

A mensagem é clara: erigir preventivamente, não retrospectivamente. Seja proativo, não reativo.

Opinião de: Katherine Kirkpatrick Bos, consultora universal da Starkware.

Levante item é para fins gerais de informação e não se destina a ser e não deve ser tomado uma vez que aconselhamento permitido ou de investimento. Os pontos de vista, pensamentos e opiniões expressos cá são os únicos do responsável e não refletem ou representam necessariamente as opiniões e opiniões do cointelegraph.