Mais de 90% dos credores de votação da troca de criptografia indiana Wazirx votaram em prol do projecto de reorganização pós-hack da plataforma.
De convénio com um 7 de abril proclamação93,1% dos credores de votação que detêm 94,6% do valor votado em prol do projecto. Todos os credores que mantiveram os saldos de criptografia na plataforma eram elegíveis para votar na plataforma de serviços de emissor Kroll de 19 de março a 28 de março.
O co-fundador e CEO da Wazirx, Nischal Shetty, disse a Cointelegraph que, com o projecto validado e roubado, a recuperação de ativos é “um foco principal”. Ainda assim, ele apontou a participação nos lucros porquê uma medida suplementar que a empresa espera usar para indemnizar seus usuários.
A notícia segue o início de fevereiro relata que o Wazirx alertou que os pagamentos do hack de US $ 235 milhões contra ele poderiam ser adiados até 2030 se os credores não aprovassem seu projecto de reorganização proposto. Na era, a plataforma disse que os credores podem precisar suportar “linhas do tempo pouco claras e potencialmente estendidas” se o projecto não fosse validado.
Wazirx disse que os credores podem enfrentar atrasos no pagamento se votassem contra o projecto de reorganização. Manadeira: Wazirx
Shetty comemorou o voto resulta em um X subsequente publicar. Ele escreveu:
“As pessoas falaram. Trabalharemos duro para reconstruir e fabricar valor para todos.”
Relacionado: O Coinswitch lança um fundo de recuperação de US $ 70 milhões para vítimas de hackers wazirx
O projecto para reembolsar credores
Shetty descreveu o resultado porquê “um marco importante no processo de recuperação” que “reflete uma crença compartilhada no projecto de reorganização proposto”. O projecto em questão foi desenvolvido sob a supervisão do sistema jurídico de Cingapura e anunciado em janeiro, ele implica Wazirx manter ativos líquidos no valor de US $ 566,4 milhões – enquanto as reivindicações são de US $ 546,5 milhões.
A bolsa também divulgou tokens de recuperação para resolver reivindicações pendentes, que permitem que os credores se beneficiem de futuras operações da plataforma e recuperação de ativos. O Wazirx prometeu entregar fundos por meio de distribuições de token que poderiam render 75% a 80% do valor dos saldos da conta dos usuários no momento do ataque cibernético.
O restante seria representado pelos tokens de recuperação, que serão recomprados periodicamente usando lucros gerados a partir de operações da plataforma e uma troca descentralizada proposta (DEX). Os planos de lançar o DEX foram revelados em novembro de 2024, quando Shetty disse que ajudará a impedir que as perdas de hackers aconteçam novamente:
“O melhor é que você poderá auto-sustentar seus ativos aqui-seus ativos estarão completamente sob seu controle-e você poderá negociar livremente ou fazer o que deseja com seus ativos.”
Shetty também disse a Cointelegraph que o DEX pretende ser muito mais simples de interagir do que a experiência usual de plataformas de negociação descentralizadas. Ele disse: “Nosso objetivo é fazer isso em pé de paridade com o nosso CEX em termos de facilidade de operação”.
Relacionado: Binance, Wazirx entre as empresas de criptografia que evitam impostos na Índia, diz Gov’t
Um hackeado da Coréia do Setentrião
A Wazirx perdeu US $ 234,9 milhões em ativos digitais em uma carteira segura multisig em meados de julho de 2024. O ataque foi atribuído aos atores estatais norte-coreanos e se desenrolou com velocidade e precisão alarmantes, com muitos especulando seu impacto na indústria criptográfica mais ampla na Índia.
Shetty disse a Cointelegraph que – para evitar futuros hacks – a Wazirx mudou -se para Bitgo e Zodia para a custódia de criptografia, prometendo “Proteção aprimorada de fundos”. As parcerias também incluem seguro.
Os hacks continuam sendo um problema significativo para a indústria de criptomoedas. Segundo relatórios recentes, mais de US $ 2 bilhões foram perdidos por hacks de criptomoeda exclusivamente no primeiro trimestre de 2025, com quase US $ 1,63 bilhão sendo perdidos para exclusivamente explorações de controle de chegada.
Leste também é o terceiro trimestre ininterrupto que-assim porquê no caso do Wazirx-a exploração principal foi um evento relacionado a multi-design. Hacken compartilhou uma prelecção importante sobre o matéria:
“A garantia de ativos digitais requer mais do que exclusivamente o código seguro na cadeia-toda a infraestrutura, de interfaces front-end a processos internos, deve ser também endurecido, pois basta um único ponto fraco para destruir todo o sistema.“
Revista: Os golpes de cripto