A equipe do Departamento de Eficiência do Governo – ou Doge, que não é um departamento solene do governo dos EUA – liderado pelo CEO da Tesla, Elon Musk, está se mudando para a Percentagem de Valores Mobiliários (SEC).
De harmonia com um relatório da Reuters de 28 de março, a equipe do Doge de Musk contatado A SEC e foi informada de que teria entrada aos sistemas e dados da Percentagem. A escritório planejou estabelecer uma equipe de relação para trabalhar com a equipe de “eficiência”, cujas intenções não eram imediatamente claras.
“Nossa intenção será fazer parceria com os representantes do DOGE e cooperar com sua solicitação seguindo processos normais para requisitos de moral, segurança de TI ou treinamento do sistema e estabelecendo sua premência de saber antes de conceder entrada a sistemas e dados restritos”, disse um email para a equipe da SEC, segundo a Reuters.
Depois de assumir o incumbência porquê presidente dos EUA em janeiro, Donald Trump assinado Uma ordem executiva que permite que Doge implemente as medidas de galanteio de custos, reivindicando esforços “para poupar verba dos contribuintes”. No entanto, muitos dos esforços de Musk – incluindo a tentativa de isentar funcionários da Filial dos EUA para o Desenvolvimento Internacional, ou USAID, e fechar o Watchdog Consumer Financial Protection Bureau (CFPB) – enfrentam ações judiciais em tribunais federais de partes que alegam que as ações de Doge eram ilegais ou inconstitucionais.
Esta é uma história em desenvolvimento, e mais informações serão adicionadas à medida que ficarão disponíveis.