O senador dos EUA, John Kennedy, criticou o presidente da Percentagem de Valores Mobiliários (SEC) em potencial sobre um potencial perdão para Sam “SBF” Bankman frito durante a audiência de nomeação do Comitê Bancário do Senado em 27 de março.
O republicano da Louisiana dirigiu uma série de perguntas sobre o ex-CEO da FTX em relação a Atkins e investigou o potencial presidente da SEC sobre doações que a família de Bankman-Fried fez para a Universidade de Stanford.
O senador John Kennedy questiona o presidente da SEC, Paul Atkins. Natividade: Comitê Bancário do Senado
Kennedy portanto pediu à SEC que tomasse medidas para impedir qualquer verosímil perdão em nome da SBF. Kennedy acrescentou:
“Não deve ter dois padrões de recta e punição para as pessoas na América. E toda vez que você chega a esse comitê, vou atacá -lo uma vez que um ninja para deslindar o que a SEC fez porque não acho que a SEC tenha feito zero”.
“Eu li no jornal que os Bankman-Frieds estavam tentando receber um perdão. Eles são bandidos e espero que a SEC faça um pouco a reverência”, continuou o senador.
Surgiram relatos em janeiro que os pais da SBF, Joseph Bankman e Barbara Fried, estavam buscando um perdão para o fruto do recentemente eleito presidente dos EUA, Donald Trump, depois seu perdão de eminente perfil do fundador da Silk Road, Ross Ulbricht.
Paul Atkins responde perguntas em sua audiência de indicação. FontesComitê Bancário de ENAATE
Relacionado: O CEO do ex-FTX mudou para a instalação de trânsito depois a entrevista
Perdão presidencial “improvável” para SBF
É improvável que o SBF proteja um perdão por vários motivos que diferenciam o caso do fundador da Silk Road, de entendimento com o diretor executivo do Grupo de Escora à Coleta Branca, William Livolsi.
No caso de Ulbricht, as acusações eram crimes sem vítimas vinculados à operação de um mercado de contrabando, em vez de suscitar bilhões em perdas de investidores.
Livolsi acrescentou que a sentença imposta a Ulbricht de duas vidas detrás das grades, além de mais 40 anos sem a possibilidade de liberdade condicional e a promessa de campanha pública feita pelo portanto candidato Trump de perdoar Ulbricht diferenciando a situação.
Tucker Carlson entrevista SBF da prisão. Natividade: Tucker Carlson
Apesar disso, o SBF tentou se aconchegar aos republicanos em várias entrevistas com meios de informação independentes, incluindo um fevereiro entrevista com o sol de Novidade York e um entrevista com Tucker Carlson em março de 2025.
A entrevista de Carlson não foi sancionada pelas autoridades prisionais, levando o SBF a ser jogado em confinamento solitário depois a entrevista e se mudou de uma instalação de prisão localizada em Novidade York para Oklahoma.
Revista: Questões legais cercam a geração do FBI de tokens de criptografia falsa