Pedro recebeu uma nova proposta oficial para deixar o Flamengo. Considerado um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro, o atleta encerrou o ano em alta.
Depois de perder espaço com o argentino Jorge Sampaoli, o atleta voltou a ser peça importante no time, se tornando titular absoluto do ataque desde a chegada de Tite.
O atleta de 26 anos encerrou a temporada com 35 gols marcados e outras quatro assistências em 61 jogos disputados. Ou seja, foram 39 participações diretas em gols.
Desta forma, Pedro volta a ser tema no mercado da bola. O centroavante, a cada janela de transferências que se abre, aparece na mira de equipes principalmente do exterior.
Agora, não vem sendo diferente. Isso porque, de acordo com o portal Fla Web, uma equipe do Catar ofereceu 22 milhões de euros ao Flamengo para contratar o artilheiro.
Pedro recebe proposta tentadora
Na cotação atual da moeda, os valores giram na casa dos R$ 118 milhões. Entretanto, a mesma fonte conta que tanto o rubro-negro quanto o jogador não se animaram.
Pedro não vê com bons olhos uma saída para mercados alternativos, apesar dos altos valores. Caso aceitasse, o atacante teria direito a um salário de R$ 2 milhões por mês livre de impostos, além de bonificações.
Desta forma, o artilheiro segue no Mais Querido. Ele que, na última janela de transferências, também já havia sido um dos alvos do Al-Hilal, equipe de Jorge Jesus na Arábia Saudita.
Na carreira, além do Flamengo, Pedro soma passagens por equipes como Fiorentina e Fluminense. O goleador também disputou a Copa de 2022 com a Seleção.