Retorno oficial do ‘Príncipe’ pelo bicampeão do mundo
A festa foi completa em uma Vila Belmiro completamente lotada e pulsante. Após 12 anos, Neymar voltou a vestir a camisa do Santos em um jogo oficial e o craque fez parte do empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Tiquinho Soares e Alexandre Jesus.
E mesmo que tenha começado na reserva do Peixão, Neymar chamou para si os holofotes. A todo momento, os fotógrafos e as câmeras da TNT/Record viravam para o craque no banco. O ‘Príncipe’ soube torcer na etapa inicial para os companheiros e vibrar com o gol de Tiquinho, de pênalti.
O auxiliar Pedro Malta – que substituiu Pedro Caixinha – já tinha o planejamento de dar minutos preciosos ao atacante na etapa final de jogo. Na volta do intervalo, o camisa 10 foi a campo na vaga de Gabriel Bontempo e com a faixa de capitão. A Vila veio abaixo!
‘Adulto Ney’ em campo para delírio dos 15 mil torcedores santistas
Com seis minutos em campo, Neymar já havia amarelado dois marcadores do Botafogo-SP: Alisson Cassiano e Gabriel Bispo. O craque era ‘caçado’ em campo pelos marcadores e os torcedores reclamaram do árbitro pelo rodízio.
Nas redes sociais, as imagens do craque no chão após entradas maldosas dos defensores do Botafogo-SP brotavam. E olha que o craque aguentou os 45 minutos sem ‘dar um pio’.
Reveja algumas faltas sobre o camisa 10 do Peixe:
O tão sonhado gol de Neymar na noite quase saiu aos 15 minutos do 2º tempo. O atacante recebeu a bola na esquerda, limpou a marcação de três marcadores e finalizou com a perna esquerda. O goleiro João Carlos se esticou inteiro para impedir ‘o capim balançar’.
De fato, o gol do craque e a vitória do Peixe ficam para o próximo fim de semana. No domingo (9), o Santos vai ao interior encarar o Novorizontino. Neymar certamente estará na delegação.
Veja as mensagens sobre o rodízio de falta em Neymar:
