Rodrigo Caio
O zagueiro Rodrigo Caio, em uma das tradicionais festas beneficentes de fim de ano, emocionou os cerca de 1300 presentes no Estádio Raphael Capelli, em Junqueirópolis, no Oeste Paulista.
O evento, marcado pela solidariedade, arrecadou quase 3 mil kg de alimentos que serão destinados ao Lar dos Menores, atendendo as cidades de Junqueirópolis e Dracena.
Rodrigo Caio, aos 30 anos, aproveitou a ocasião para refletir sobre o ciclo encerrado recentemente em sua carreira, destacando os cinco anos em que foi jogador do Flamengo.
Em um discurso otimista, o zagueiro prometeu um novo ciclo vitorioso em 2024, prevendo um ano tão especial quanto os anteriores com a camisa Rubro-Negra.
Ano especial
“Encerrei um ciclo importantíssimo na minha carreira, em que fui muito feliz. Acho que, para mim, isso é o mais importante. Agora, em 2024, é a gente aguardar, esperar o que será melhor para minha carreira, com muita paciência, muita calma para tomarmos a melhor decisão. Tenho a certeza de que esse novo objetivo, esse novo ciclo que vai se iniciar em 2024 será tão especial quanto foi nesses cinco anos que tive com o Flamengo”, afirmou Rodrigo Caio.
Ao longo do ano, Rodrigo Caio jogou apenas nove vezes, sendo seis no Campeonato Carioca, dois na Copa Libertadores e um no Campeonato Brasileiro.
O craque enfrentou desafios significativos devido a problemas físicos, principalmente lesões nos dois joelhos. Essas lesões o afetaram ao longo de sua carreira, levando a várias operações.
O Cruzeiro demonstrou interesse na contratação do craque, mas as partes não entraram em acordo por um contrato de produtividade . Até o momento, não há confirmação sobre uma negociação com outro clube para a temporada de 2024.