Vai e vem do mercado:
Restam poucos dias para o fim do ano, ou seja, várias equipes do futebol brasileiro aproveitam para estudar possibilidades de mercado, todas visando aumentar a qualidade do elenco em 2024.
As negociações devem realmente acontecer apenas no início de janeiro, mas muitos tentam adiantar ao máximo as tratativas, justamente com a intenção de não dar chance ao azar e acabar melando.
Quase todas as diretorias têm, ao menos, algum nome já engatilhado, especialmente nos times em que uma maior quantidade de nomes será necessária em decorrência de saídas já confirmadas.
No caso do Santos, em decorrência do rebaixamento, a diretoria está colocando em prática um corte de custos, até porque as receitas que serão recebidas não conseguiriam suprir os gastos mensais com o mesmo elenco.
Mudança de ares?
Dessa forma, um nome que tem sua saída sendo especulada é João Paulo. Sabendo disso, o Botafogo, que vai disputar a Libertadores na próxima temporada, estaria interessado na contratação.
Já sabendo que vai ficar sem Lucas Perri, a caminho do Lyon, da França, os dirigentes vão mapeando o mercado em busca de um substituto, mas querem alguém com qualidade e experiência.
De acordo com o GE, a evolução da situação vai depender da relação do goleiro com o atual Clube: após o rebaixamento, o Peixe negocia essa queda financeira com o medalhão, criado nas categorias de base e um dos jogadores mais queridos pela torcida.