Projeto Deivid Washington fez Santos descartar levar adiante oferta a Mastriani, do Athletico-PR

Menino da Vila, sem espaço no Chelsea, fez Peixão estagnar negociação por outro goleador por aqui, apurou Bolavip Brasil

Projeto Deivid Washington esconde informação privilegiada no Peixão

Além de Neymar, outro atacante que o Santos tenta ‘repatriar’ Deivid Washington. O jovem de 19 anos está sem espaço no Chelsea, da Inglaterra, e está aberto a voltar ao Brasil pouco menos de ser vendido pelo Peixe.

Nesta quinta-feira (23), o portal ‘Diário do Peixe’, que cobre o dia a dia do Santos, informou que o Peixe oferece ao atacante um empréstimo de uma temporada. O centroavante gostou do projeto apresentado por Marcelo Teixeira.

A repórter Laura Marcello informou que o staff de Deivid Washington, comandado pelo empresário Giuliano Bertolucci, tem hoje quatro propostas na mão. Além do Santos, há o Atlético-MG, o Palmeiras e o Botafogo.

De quem o Santos abriu mão para tentar a ‘sorte’ por Deivid?

O Bolavip Brasil apurou que a aposta do Peixe em ir atrás do hoje atacante do Chelsea estagnou outra negociação nos bastidores. O Santos tinha interesse no uruguaio Gonzalo Mastriani, do Athletico-PR.

Mesmo com o rebaixamento do Furacão no Brasileirão Série A, o centroavante terminou 2024 com 16 gols em 47 partidas. No início do ano passado, Mastriani chegou a marcar cinco gols em vitória do América-MG, seu time anterior.

Mastriani - Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF.
Mastriani era um dos alvos do Peixe antes de optar por priorizar Deivid Washington – Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF.

Nos bastidores, o Peixe chegou a oferecer uma proposta de R$ 400 mil por mês a Mastriani, que, até o momento, permanece no Athletico. Aos 31 anos, o uruguaio tem futuro incerto, especialmente pela disputa da Série B em 2025.

Como está Deivid na Europa pouco menos de dois anos após venda do Peixe?

Já Deivid está na Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. Ele tem quatro gols e uma assistência em 7 jogos entre Premier League 2, EFL Trophy e Copa da Liga Inglesa.

Menino da Vila, Deivid foi revelado pelo próprio Alvinegro e vendido ao Chelsea em agosto de 2023 durante a gestão de Andres Rueda. A oferta foi de 15 milhões de euros em pagamento fixo, além de 5 milhões de euros em bônus.