Peixe vai ganhando corpo para 2024
Aos poucos, Alexandre Gallo vai montando o Santos para 2024. Ao mesmo tempo que conversa com jogadores para readequar seus salários, como Jean Lucas, Julio Furch e Tomás Rincón, o dirigente faz acordos com as primeiras contratações.
Por exemplo, em poucos dias, o Peixe adiantou as vindas do meia Otero, ex-Galo, o atacante Willian Bigode, ex-Palmeiras e Fluminense, e está em negociações com os laterais Abner Felipe e Jorge, o volante Luis Oyama e o atacante Luiz Adriano.
Bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, em 2020 e 2021, Luiz Adriano tem contrato no Inter até o meio do ano que vem. Segundo informações do jornalista Jeremias Werneck, do portal GZH, o centroavante pode sair ainda no dia 31 deste mês.
Segundo a reportagem, o time da Vila Belmiro demonstrou interesse em Luiz Adriano, inclusive com oferta salarial. O atacante do Inter ainda não respondeu. Hoje, o camisa 9 recebe salário baixo em um contrato de produtividade em Porto Alegre.
Luiz Adriano no Peixe: tem negócio?
O Bolavip Brasil apurou que, pela realidade da Série B, o teto salarial na Baixada não passará dos R$ 300 mil por mês. Na volta ao Inter, o centroavante de 36 anos marcou apenas sete gols em 46 partidas.
Em caso de chegada, o Santos terá ele e Julio Furch para a posição. Muito provavelmente isso vai significar a venda de Marcos Leonardo para a Europa. Clubes como Liverpool, Arsenal, Newcastle e Roma estão atrás do camisa 9.
Quanto a treinador, o Santos trabalha com Fábio Carille como principal alvo do mercado. No entanto, Cuca aparece como ‘plano B’ provável em caso de insucesso com o primeiro.