Botafogo acerta venda de Luiz Henrique ao Zenit nesta janela de transferências
E o Botafogo segue fazendo uma grande reformulação em seu elenco para a temporada de 2025. Após o ano vitorioso de 2024, em que foi campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, muitos nomes estão deixando a equipe.
Alguns nomes em fim de contrato deixaram a equipe por estar fora dos planos do Clube. Já outros foram negociados por terem se destacado e chamando atenção de outros times. Exemplos de saídas sentidas foram as de Almada e do técnico Artur Jorge.
Agora, mais uma saída pesada está sendo confirmada. O atacante Luiz Henrique foi negociado com o Zenit, da Rússia. O negócio foi fechado pelo valor de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 220 milhões).
Porém, uma informação trazida pela L’Équipe, gerou uma polêmica após a venda. De acordo com a apuração do jornal francês, o dinheiro da venda não irá para os cofres do Glorioso e, sim, do Lyon, que também pertence a John Textor.
Bastidores sobre negócios do Clube que pertencem ao Grupo de Textor
Vale destacar que em entrevista há tempos atrás, o dono da SAF do Glorioso já havia comentado sobre a possibilidade de que venda de destaques do Alvinegro Carioca ajudarem financeiramente o time francês.
Textor entende que precisa de que todos os times da holding estejam fortes, por isso, é comum que negócios sejam feitos internamente entre os clubes de seu grupo, casos de Perri, Adryelson e Almada.
Botafogo volta a campo pelo Cariocão contra o Volta Redonda
Após somar apenas três pontos em três rodadas disputadas e ter um começo de campeonato bem oscilante, o Botafogo entra em campo pelo Campeonato Carioca. O jogo será válido pela quarta rodada do torneio estadual e será contra o Volta Redonda.