Flamengo e Jorginho negociam contratação e falta resolver 2 fatores 

Jorginho tem contrato com o Arsenal até o meio do ano e tenta liberação para o Flamengo de forma imediata 

Jorginho negocia saída do Arsenal e chegada para o Flamengo em janeiro deste ano 

Flamengo e Jorginho continuam conversando em busca de um acordo para que o volante se junte ao elenco rubro-negro nesta janela. Após ser oferecido e aprovado por José Boto, o nome tem sido umas das prioridades. 

Segundo informações do GE, clube e jogador tentam chegar a um denominador comum para ambas as partes em relação aos valores. A ideia seria fazer do volante um dos maiores salários do elenco, mas não o maior. 

Os números ouvidos pelo Flamengo estão fora de cogitação, já que colocariam o volante no topo de sua lista de vencimentos. As luvas que são diluídas no decorrer do contrato também negociadas. 

Diretoria flamenguista já estipulou o seu limite financeiro 

O Rubro-Negro já passou ao estafe do jogador o valor que considera possível investir na contratação. O limite já foi atingido e deixado claro para volante. Com isso, agora, espera convencer Jorginho, de 33 anos, a aceitar o projeto.

Jorginho na época no Chelsea (Photo by Alex Pantling/Getty Images)

Além de tudo, mesmo com a vontade do jogador em sair, o Mengão enfrenta a concorrência do próprio Arsenal, que gostaria de contar com o volante por mais uma temporada. A equipe inglesa quer renovar. 

O contrato dele com o clube inglês termina em junho deste ano. Mesmo não sendo titular do time, Mikel Arteta confia no italiano e gostaria de ter ele como uma de suas liderança no elenco por mais tempo. 

Arsenal também precisa aceitar uma liberação imediata para as conversas evoluírem

Além de chegar a um acordo por valores com Jorginho, o Flamengo também espera a liberação do Arsenal. O Rubro-Negro só contratará o jogador se ele conseguir se desvencilhar dos ingleses e chegar sem custos ao Rio de Janeiro.