Após vender Fabrício Bruno, Flamengo negocia chegada de Emanuel Mammana para Filipe Luís 

Flamengo está tímido ainda no mercado da bola, mas já começou a se movimentar para a chegada de um novo zagueiro

Flamengo negocia com substituto de Fabrício Bruno após também perder David Luiz 

O Flamengo iniciou a temporada de 2025 em busca de um novo zagueiro. Com nomes importantes como David Luiz e Fabrício Bruno deixando o Rubro-Negro, a diretoria agora trabalha no mercado. 

A ideia seria conseguir contratações para reestruturar a equipe sob o comando de Filipe Luís. Entre as primeiras ações do ano, o Flamengo prepara o anúncio oficial de sua primeira contratação de 2025: o atacante Juninho, do Qarabag

Com a saída de David Luiz, que não teve seu contrato renovado, e Fabrício Bruno, que optou por reforçar o Cruzeiro, a busca por zagueiros se tornou prioridade no Flamengo. Um dos nomes na mira do clube é Emanuel Mammana. 

Zagueiro do Velez está na mira do Flamengo para 2025 

O defensor de 28 anos, que atualmente joga pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, estaria no radar. De acordo com informações do jornalista Fabrício Lopes, os primeiros contatos entre o Flamengo e Mammana já aconteceram. 

Flamengo negocia chegada de Emanuel Mammana
(Photo by Joaquín Camiletti/Getty Images)

Embora ainda não exista uma oferta oficial, o Rubro-Negro busca se aproximar do jogador e de seu clube para viabilizar a contratação. O atleta tem características que agradam ao diretor José Boto

No mercado, Mammana é avaliado em cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões). Existe a sensação flamenguista que uma proposta abaixo deste valor já seria o suficiente. 

Conheça mais sobre o zagueiro e saiba joga Emanuel Mammana?

O argentino não é tão alto ou veloz quanto o novo reforço do Cruzeiro, mas possui uma boa saída de bola, qualidade que agrada ao técnico Filipe Luís. Fabrício Bruno não tinha essas características.

Revelado pelo River Plate, Emanuel Mammana teve passagem de destaque pelo futebol europeu, defendendo as cores do Lyon, da França, e do Zenit, da Rússia. Agora, as conversas com o Mengão estão acontecendo.