Guardiola causa polêmica no Manchester City após discutir com fãs que pediam autógrafo

O treinador espanhol ficou irritado pois os jovens pediam assinaturas com muita frequência

Guardiola discute com os fãs que pediam autógrafo

O Manchester City conta com Pep Guardiola, um dos maiores nomes da história do futebol, como seu treinador. Consolidado como o principal técnico da atualidade, ele é também um dos maiores ídolos da história do gigante clube inglês.

Embora seja geralmente destaque por assuntos relacionados ao futebol, Pep Guardiola se envolveu em mais uma polêmica fora de campo. Nas últimas horas, o técnico espanhol discutiu com fãs que frequentemente o abordavam para pedir autógrafos.

O treinador espanhol perdeu a paciência ao ser impedido de passar por jovens que insistem em pedir sua assinatura. Irritado, ele avisou que não queria vê-los novamente. “Não venham de novo, eu não vou assinar mais uma vez. Vão para a escola”, disse.

Ainda de acordo com relatos divulgados pelo GE, Guardiola completou: “Você é velho, vocês são jovens. Não fiquem perdendo tempo. Vocês querem viver a vida fazendo isso?” A fala evidenciou o descontentamento do técnico com a atitude dos jovens.

Guardiola já se envolveu em outra polêmica com torcedores recentemente

Em dezembro de 2024, Pep Guardiola protagonizou outro momento polêmico envolvendo torcedores na Inglaterra. Enquanto caminhava pelas ruas de Liverpool, o treinador foi provocado por um fã e, sem hesitar, respondeu o comentário.

Apesar das polêmicas, o treinador busca deixar os problemas fora de campo e focar no desempenho de sua equipe. Após uma fase ruim, o Manchester City voltou a vencer e emplacou uma boa sequência de resultados nas últimas partidas.

Pep Guardiola em partida do Manchester City (Photo by Gareth Copley/Getty Images)

Quando é o próximo jogo do Manchester City?

O Manchester City entrará em campo amanhã (14), terça-feira, às 16h30, para mais uma partida da Premier League. A equipe de Pep Guardiola enfrentará o Brentford fora de casa em um confronto importante para se manter na disputa pelo torneio.

Depois disso, o clube enfrentará o Ipswich Town no domingo (19), também pela Premier League, novamente fora de casa. A expectativa é somar seis pontos nesses dois duelos para diminuir a diferença para o líder Liverpool, que já abriu boa vantagem sobre os adversários.