Grêmio
O Grêmio está se movimentando nos bastidores para planejar a disputa da temporada de 2024. A grande missão da diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra é a renovação do técnico Renato Portaluppi.
A questão financeira está em pauta, visto que o comandante já deixou claro que pretende ser valorizado para seguir no Clube. Após uma negativa inicial, o Tricolor apresentou uma nova oferta e está confiante nas tratativas.
Siga o canal do Somos Fanáticos no Whatsapp
Mesmo sem ter batido o martelo com relação ao futuro de Renato, o Grêmio já está com contratações bem encaminhadas para reforçar o grupo de jogadores, visando, principalmente, a Libertadores.
O principal nome na mira é o venezuelano Yeferson Soteldo, que não deve seguir no Santos após o rebaixamento da equipe à Série B. Além do atacante, outro jogador da equipe paulista no radar é o volante Dodi.
Grêmio ‘descarta’ atacante argentino
Enquanto o departamento de futebol vasculha o mercado em busca de oportunidades, o Grêmio também tem sido procurado por agentes nos últimos dias. O movimento é comum em períodos às vésperas de janelas de transferências.
De acordo com informações dos jornalistas Diego Torbes e Talis Andrey, o Tricolor deixou de lado um nome que foi oferecido para 2024. Trata-se do atacante argentino Mateo Coronel, de 25 anos.
Na última janela de transferências, o Grêmio realizou uma investida para tentar fechar a contratação do jogador. O atacante, que pertence ao Argentinos Juniors está emprestado ao Atlético Tucumán até o próximo dia 31.
Apesar do interesse na metade do ano, neste momento Coronel está fora dos planos do Imortal. A diretoria já se posicionou e descartou abrir conversas com o jogador, que tem contrato até 31 de dezembro de 2025 no Argentinos Juniors.