O jornalista Osvaldo Pascoal acredita que o Cruzeiro está no caminho de retomar a posição de destaque no futebol brasileiro. Depois de um período difícil, com a queda para a Série B, o clube mineiro se recuperou com a implementação da SAF, o que permitiu a Ronaldo conquistar o reconhecimento merecido. Sob a liderança de Pedro Lourenço, a equipe celeste fez investimentos significativos em contratações e tem como objetivo conquistar títulos em 2025.
“O Cruzeiro está voltando a sentar à mesa com os gigantes. Estava afastado há uns cinco anos… a gente só tinha notícia arrasadora. O Ronaldo fez um grande trabalho de recuperação no Cruzeiro. Chega no Pedrinho, ele acerta tudo isso e bota o Cruzeiro de novo na mesa dos gigantes.”, disse Pascoal, no ESPN FC. “Aquele time de azul linda e com estrelas do Cruzeiro do Sul. Tá lá! O Cruzeiro está entre os gigantes do futebol brasileiro.”, acrescentou.
Pascoal elogia decisão de Cruzeiro
Ao investir 7 milhões de euros (R$ 43 milhões), o Cruzeiro acertou a contratação de Fabrício Bruno. Destacando a qualidade do zagueiro, Pascoal acredita que o Flamengo também ficou satisfeito com o desfecho da negociação nos bastidores. “Eu acho um jogador raro. Difícil de ter. Parabéns ao Cruzeiro que contrata. O Flamengo consegue aquilo que almejava, 7 milhões de euros no mercado brasileiro. É dinheiro, gente!”, afirmou.
Zinho também comentou sobre o Alviceleste
Seguindo a mesma linha de raciocínio de Pascoal, o comentarista Zinho compartilha a visão de que o Cruzeiro deu um grande salto de qualidade após a chegada de novos reforços. E com um elenco mais forte, a responsabilidade cai sobre o técnico Fernando Diniz, que tem a missão de encontrar o time titular ideal e melhorar rendimento de jogadores como Gabigol, Dudu e outros atletas de destaque do elenco.
“O Pedrinho faz contratação de peso, mexe com o mercado. O Eduardo é meia de qualidade, vai ter opções. Eu considero o Fernando Diniz um ótimo treinador, e com peças que estão sendo colocadas para ele fazer seu sistema de jogo, vai depender da pré-temporada.” – disse o comentarista da ESPN.
Zinho também falou que ter um time composto por bons jogadores, de nomes renomados, não significa ser uma boa equipe, pois o elenco só vai funcionar se tiver uma boa estratégia e for bem preparado para as futuras competições. “É um elenco que, em comparações no papel, entra neste grupo de melhores plantéis. Agora, transformar isso em time pronto para ganhar títulos, é diferente.”, opinou.
The post Osvaldo Pascoal é sincero ao falar sobre o time do Cruzeiro em 2025 appeared first on Gávea News.