Botafogo aceita vender Júnior Santos ao Palmeiras, mas impõe uma condição

Artilheiro da última Libertadores se tornou um dos desejos do Verdão para a nova temporada

Artilheiro da última Libertadores

O Palmeiras está interessado na contratação de Júnior Santos. Um dos destaques da posição no futebol brasileiro, o jogador defende as cores do Botafogo, sendo peça importante para o time.

Na última temporada, inclusive, apesar de ter perdido a posição na reta final da temporada, o atacante encerrou o ano sendo o grande artilheiro da Libertadores. Além disso, claro, foi campeão do torneio.

Agora, Júnior Santos surge como um dos alvos do Verdão para 2025. De acordo com Jorge Nicola, o Botafogo até aceita vender, mas pede 8 milhões de dólares para fazer negócio.

Palmeiras já sabe quanto terá que pagar por Júnior Santos

Na atual cotação da moeda, os valores giram na casa de R$ 49 milhões. Porém, Nicola também destacou que um acordo não seria nada simples, visto que os clubes não possuem uma grande relação.

Ao mesmo tempo, o Palmeiras parece estar em busca de mais um nome para o setor mesmo após as contratações de Paulinho, ex-Altético, e Facundo Torres, ex-Orlando City.

Júnior Santos pode deixar o Botafogo (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Grandes números em 2024

Mas, enquanto isso, Júnior Santos segue no Botafogo. Ele que, na temporada passada, somando todas as competições, marcou 20 gols e forneceu quatro assistências em 50 jogos.

Revelado pelo Osvaldo Cruz, o atleta de 30 anos ainda soma passagens por clubes como Ituano, Ponte Preta, Fortaleza, Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima.

Outro jogador considerado caro mas que está no radar de Leila Pereira é o meia Claudinho. De acordo com Felippe Facincani, o jogador do Zenit seria o ‘plano B’ para Andreas Pereira.