Empresário de Rony não quer saída do atacante do Palmeiras por conta de estabilidade financeira

Atacante tem propostas de times do Brasil, mas negociações não vem andando por conta do alto salário

Palmeiras agita o mercado da bola

Palmeiras está se movimentando bem no mercado da bola. Trouxe Paulinho como principal reforço até aqui, fechou com Facundo Torres após vencer a concorrência com o Cruz-Azul e avançou na última segunda-feira (6) para fechar com Andreas Pereira, ex-Flamengo.

A ideia da diretoria é trazer pelo menos mais um centroavante e espera a definição da situação de Andreas Pereira para o Verdão fechar o elenco para esse primeiro semestre. O Fulham faz jogo duro, mas os palmeirenses estão otimistas para repatriar o brasileiro.

Por outro lado, o Palmeiras trabalha por pelo menos três saídas: o zagueiro Michel, que está em tratativas com o Juventude, Zé Rafael, que voltou a ficar na mira do Santos e Rony, que o Verdão quer vender e desperta interesse de times como Fluminense e Atlético Mineiro.

O Palmeiras, inclusive, só irá no mercado atrás de um camisa 9 quando Rony sair. Por conta disso, Leila deseja que o atleta seja vendido nesta janela, mas o alto salário do atacante é um grande empecilho nesse momento.

Palmeiras quer vender Rony

Por conta desse motivo, o estafe do atacante recusou na última terça-feira (7) uma proposta do Fluminense pelo jogador. Após o Palmeiras ter aceitado uma oferta do time carioca, o empresário do atacante não aceitou por não ter gostado do salário oferecido pelo Tricolor das Laranjeiras.

Leila Pereira pode ser determinante para Santos fechar com dupla Palmeirense
Leila Pereira tem encontrado dificuldades para vender Rony- Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

De acordo com apuração do jornalista Rodrigo Fragoso, o empresário de Rony prefere que o jogador brigue por posição no time do Palmeiras onde o atleta está ambientado e tem chance de recuperar a titularidade já que Flaco oscila bastante do que ir para outra equipe onde poderá ter dificuldades e não terá o mesmo salário que recebe no Verdão.

Estabilidade financeira vem vetando saída de Rony do Palmeiras

Rony tem contrato até 2026 com o Palmeiras e ganha acima dos R$ 1 milhão coisa que poucos times do Brasil tem condições de pagar e além disso poucas instituições tem a estrutura que o Verdão oferece na Academia de Futebol e por isso a ideia é ficar no Clube até que uma proposta de fora chegue.

Rony, por sua vez acredita em recuperação no Palmeiras já que o Alviverde tem poucas opções no ataque e a maioria dos jogadores no setor são contestáveis: Bruno Rodrigues ainda não se recuperou de lesão e é uma incógnita, Estevão vai embora no meio do ano, Facundo é uma aposta e o seu concorrente Flaco López oscila demais.