Desistência do Santos por Thiago Maia coloca Internacional em situação delicada por dívida milionária

Santos desiste de Thiago Maia e Internacional terá que assumir divida com o Flamengo

Desistência do Santos complica Internacional

A desistência do Santos na negociação pela contratação de Thiago Maia trouxe consequências para o Internacional, que agora enfrenta a pressão de quitar a dívida com o Flamengo. O clube gaúcho, que não conseguiu concretizar o negócio com o Peixe, terá que arcar com um pagamento pendente de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,2 milhões) devido ao Flamengo.

O valor em questão faz parte da negociação pela compra do volante, mas o Internacional ainda não efetuou o pagamento da primeira parcela de 250 mil euros, que era devida desde agosto do ano passado.

Esse atraso gerou desconforto e levou os cariocas a tomar uma medida mais drástica para cobrar o subsídio. O Flamengo entrou com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, buscando resolver a pendência financeira.

Internacional é pressionado por pagamento da dívida

A falta de pagamento das parcelas acordadas gerou uma pressão adicional para o Internacional, que agora precisa resolver a situação com o Flamengo. O CNRD é um órgão responsável por mediar disputas no futebol brasileiro, e a decisão da câmara poderá definir as medidas a serem tomadas em relação ao subsídio.

Thiago Maia, ex-Flamengo
Thiago Maia em ação pelo Flamengo – Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Além da cobrança do Flamengo, a desistência do Santos afetou os planos do Internacional em relação a Thiago Maia, um dos alvos mais desejados pelo clube. O desfecho negativo nas negociações com o Santos pode ter complicações adicionais para o Colorado, que agora enfrenta uma situação financeira delicada com as dívidas a serem quitadas.

A pendência financeira com o Flamengo se soma a outras dificuldades enfrentadas pelo Internacional, que precisam tomar medidas para evitar complicações jurídicas mais graves.

Foco no planejamento

Para o Santos, o desfecho das negociações abre caminho para novas estratégias de reforço, enquanto o Internacional se vê pressionado a resolver pendências financeiras com o Flamengo e sua situação de gerenciamento no mercado.

Pelo outro lado, Thiago Maia deve seguir no clube gaúcho, mesmo após ter confirmado para o Internacional que iria para o clube paulista, o atleta será aproveitado pelo Roger Machado. Por hora, o Inter está atento ao planejamento e mercado para esta temporada, apesar da situação financeira ruim.