Santos se movimenta no mercado
Marcelo Teixeira venceu a eleição para presidente do Santos no último dia 9 e assume a gestão do Peixe a partir do 1º dia de janeiro. Porém, o dirigente já trabalha nos bastidores para montar o elenco de olho em 2024.
Com a queda para a Série B, o Santos vai precisar diminuir a folha salarial e negociar jogadores. O primeiro a deixar o Peixe deve ser Yeferson Soteldo, que tem negociações encaminhadas para atuar no Grêmio.
Mas o Alvinegro Praiano não pensa apenas em saídas. O Clube da Vila Belmiro conseguiu assegurar a permanência do volante Tomás Rincón, que aceitou reduzir o seu salário para ficar no Peixe.
Além disso, o Santos encaminhou a contratação do meia Rómulo Otero, ex-Atlético-MG e Corinthians, segundo informou o jornalista Venê Casagrande. Ele está livre no mercado após deixar o Aucas, do Equador.
Indicação de Alexandre Gallo?
Alexandre Gallo, coordenador de futebol do Santos, trabalhou com Otero no Galo e conhece bem o jogador de 31 anos. O contrato do meia venezuelano com o Alvinegro deve ser por um ano.
Em 2023 pelo Aucas, Otero fez 31 partidas e marcou quatro gols. Além das passagens por Atlético-MG e Corinthians, o experiente meia atuou no futebol brasileiro com a camisa do Fortaleza, em 2022.
Marcelo Teixeira quer montar um time forte para a disputa da Série B e a contratação de Otero pode ser uma reposição para uma possível saída de Lucas Lima, que deve ser negociado na janela de transferências.