Palmeiras ganha concorrência por Andreas Pereira vinda de gigante da Europa

Gigante europeu trata Andreas Pereira como prioridade e valores de proposta são revelados

Time europeu quer Andreas Pereira para 2025

O Palmeiras terá concorrência por Andreas Pereira. A janela de transferências abre nesta quinta-feira (2) e de acordo com apuração do portal Nosso Palestra, o Olympique de Marseille da França, voltará a fazer uma nova oferta pelo jogador.

Os franceses já haviam oferecido no meio do ano, 25 milhões de euros, cerca de 161,5 milhões de reais na cotação atual, mas o Fulham nem sequer respondeu. O valor ofertado era através de pagamento à vista e pode aumentar, já que a equipe francesa sabe do interesse de outros clubes pelo brasileiro.

Roberto De Zerbi, técnico italiano que comanda o Marseille desde junho de 2024, trata Andreas como prioridade máxima, e pede sua contratação desde que assumiu o clube francês. De Zerbi esteve no Brighton de 2022 até 2024 e conhece Andreas dos tempos de Premier League.

Concorrência pelo atleta gera dificuldades na negociação

Andreas Pereira segue sendo desejado pelo Palmeiras, e há mais de duas semanas o Verdão tenta sua contratação. Internamente o teto da diretoria é de 22 milhões de euros, cerca de 142,3 milhões de reais na cotação atual, porém de maneira parcelada.

A negociação, que pode ser a maior do futebol brasileiro, é muito complexa e a entrada de concorrentes dispostos a pagar mais e de forma à vista, dificulta na vinda do atleta.

Andreas Pereira segue sendo alvo do Palmeiras. Foto: Izzy Poles

Palmeiras segue confiante em repatriar Andreas Pereira

No entanto, a diretoria alviverde mantém a confiança no negócio, pelo fato de que o Fulham não recusou a investida e acredita que o desejo de Andreas que é de disputar a Copa do Mundo de 2026 pela Seleção Brasileira, pode contribuir na negociação, além da possibilidade de conquistar títulos, o que não acontece na equipe inglesa.

Porém, convencer o clube inglês é complicado, pois o treinador, Marco Silva, conta com Andreas, e as pessoas que cuidam do negócio entendem que os empresários precisam se esforçar muito para convencer o Fulham a fechar o negócio, ainda mais com uma provável oferta superior nos próximos dias vinda de outro time.