Niclas Eliasson assinando com o Grêmio depende apenas de uma condição, diz Diogo Rossi

Atacante sueco é apontado como substituto de Soteldo para 2025

Grêmio vai fechar a contratação de Niclas Eliasson?

O Grêmio está fazendo movimentações no mercado da bola com a intenção de qualificar seu elenco para 2025. Sendo assim, algumas novidades foram divulgadas no Tricolor de Porto Alegre.

Uma delas é que o Imortal finalmente fechou com o seu novo treinador para a próxima temporada após a saída de Renato Portaluppi. O argentino Gustavo Quinteros vai comandar a equipe em busca de coisas grandes no ano que vem.

Além disso, o Clube Gaúcho segue tentando fechar contratações para o plantel. Um dos alvos é o atacante sueco Niclas Eliasson, e a informação é que houve um avanço pela contratação do jogador europeu.

Gaúchos aguardam pela resposta do AEK para fechar negócio

De acordo com o repórter Diogo Rossi, que sempre tem muitas informações dos bastidores da equipe gaúcha, a proposta feita pelo sueco está na mesa do AEK, da Grécia, time que ele pertence e tem contrato até junho de 2028.

A informação é que o modelo de negócio apresentado foi por empréstimo com passe fixado. Apenas dessa forma a direção gaúcha teve como cogitar o negócio. Segundo o site Transfermarkt, seu valor de mercado é de 4,5 milhões de euros (pouco mais que R$ 29 milhões de acordo com a cotação atual).

Niclas Eliasson durante partida. Foto: Johanna Säll/IMAGO/Bildbyran
Atacante é alvo do Tricolor. Foto: Johanna Säll/IMAGO/Bildbyran

Dessa forma, a contratação depende, exclusivamente, da resposta dos gregos. Até o momento, segundo o jornalista, não houve nenhum posicionamento oficial do AEK a respeito da investida gremista. O Imortal segue confiante no sucesso do negócio.

Quem é Niclas Eliasson? Conheça o alvo do Grêmio

O sueco é um jogador que pode atuar pelas duas pontas do ataque, embora seja canhoto e defende o AEK desde agosto de 2022. Desde sua chegada, foram 90 jogos pelo clube grego, com nove gols e 24 assistências. Ele é frequentemente convocado pela Seleção Sueca. Então, ele desfalcaria o time durante as Datas FIFAs.

Aos 29 anos, o atacante passou boa parte da carreira defendendo times da Suécia até 2017. De lá pra cá atuou no Bristol City, da Inglaterra, Nîmes Olympique, da França, além do próprio AEK, que joga atualmente.