Corinthians decide futuro de Pedro Raul e avisa atacante que vai facilitar negociação

Timão traça plano no mercado que envolve Pedro Raul e comunica decisão ao atacante

Corinthians traça plano para Pedro Raul e + um

O Corinthians se movimenta na reformulação de seu elenco para encarar a temporada de 2025. Depois de um final de temporada promissor, a direção quer aproveitar o que de melhor foi destacado em 2024 e deve se reforçar de forma pontual.

Neste contexto, o diretor-executivo, Fabinho Soldado já avisou que a equipe vai fazer contratações de forma pontual. A prioridade no Parque São Jorge é a manutenção do elenco, com renovações e dispensas de atletas que não desempenharam e podem ser negociados. Inclusive, o Bolavip Brasil listou nuances do cenário Alvinegro no mercado da bola.

Contudo, sobre novos contratados, a bola da vez no clube é o interesse na contratação do volante Paul Pogba. Nesta segunda-feira (23), veio à tona que a Esportes da Sorte topou ser parceira na empreitada pelo francês, a patrocinadora máster do Coringão deve pagar parte ou salário integral do jogador e a oferta está sendo preparada para apresentação.

No entanto, o Todo Poderoso não vive só na expectativa de rechear seu elenco com o volante midiático e já traçou atletas que devem ser os principais negociáveis do clube. De acordo com apuração do Globo Esporte, o Timão já tomou a atitude de avisar dois atletas sobre seus status: Pedro Raul e Pedro Henrique.

O que o Timão decidiu sobre dupla de atacantes?

Segundo o portal citado, a dupla foi comunicada pela direção que não irá criar dificuldades para abrir uma negociação e que está apta a liberá-los assim que uma oferta positiva chegar na mesa do presidente Augusto Melo.

Assim, os respectivos empresários já estão autorizados a buscar equipes dispostas a negociar, bem como, que tenha espaços para os atacantes que chegaram no início da temporada e não conseguiram performar de maneira eficiente. Ao colocar Pedro Raul e Padro Henrique no mercado, o Corinthians traça planos para que sua folha salarial diminua e mais reforços possam ser contratados.

A dupla perdeu espaço principalmente após o início do segundo semestre, quando o Clube trouxe reforços que deram respostas imediatas dentro de campo, como são os casos de Memphis Depay e Talles Magno. Sem previsão de ganhar mais minutos, a negociação da ‘dupla de Pedros’ é iminente.

Preço da dupla e o que fizeram no Corinthians?

Pedro Raul assinou contrato de quatro temporadas com o Timão, em uma negociação de R$ 25 milhões. Ao todo, foram 33 jogos, três gols, duas assistências. Pedro Henrique foi contratado por bem menos (R$ 2,9 milhões) e tem contrato até o final de 2025, até o momento, fez 27 jogos, dois gols e uma assistência.