Barcelona renova com a Nike até 2038
A Nike, atual fornecedora de material esportivo do Barcelona, estendeu seu acordo por mais 14 anos. Portanto, o vínculo se prolonga até 2038 em um acordo de bilhões de dólares. Segundo publicações espanholas, a equipe da Catalunha deve receber aproximadamente 1,7 bilhão de euros.
- Destaque do Barcelona entra na mira do Liverpool
- Lewandowski, Raphinha, Lamine Yamal, Dani Olmo, Pedri, Ferran Torres, Pablo Torre, Jules Koundé, Pau Victor e Marc Casadó: os jogadores do Barcelona com mais participações em gols na La Liga
” É um novo acordo que melhora a economia do Barcelona sem que os sócios tenham que gastar muito dinheiro e que garante o nosso modelo como clube. Estamos convencidos e determinados a completar a recuperação econômica do clube em todos os sentidos e essa renovação vai ajudar muito. O Barça volta à elite mundial com este acordo, disse o presidente Joan Laporta”.
O acordo foi ratificado em uma reunião extraordinária do Conselho do clube. A consulta recebeu 419 votos favoráveis, 22 votos em branco e apenas 27 contrários. Embora tenha sido especulado um valor de 1,7 bilhão de euros para os próximos 14 anos, o contrato foi estabelecido com cláusula de confidencialidade e não teve seus valores oficiais revelados.
Desde 1998, o Barcelona tem um contrato com a Nike. Até o final da nova relação, a colaboração terá durado pelo menos 40 anos.
No entanto, o contrato foi firmado com um termo de confidencialidade, o que impede o clube de divulgar os valores oficiais.
Conforme noticiado pelos meios de comunicação espanhóis, a renovação também contempla um bônus pela assinatura do contrato no montante de 160 milhões de euros (cerca de R$973 milhões), que será distribuído ao longo dos anos da nova parceria.
Laporta se destacou como um dos principais apoiadores do contrato na reunião deste sábado. O presidente destacou que o novo contrato é o mais notável na história do futebol e que poderia auxiliar o Barcelona na sua recuperação financeira.
É importante destacar que o Barcelona enfrentou uma série de dificuldades financeiras nos últimos anos, principalmente devido aos gastos astronômicos com contratações e salários. Em maio de 2024, o clube apresentava um déficit de 130 milhões de euros (cerca de 724 milhões de reais), o que causou preocupação nos torcedores devido às condições que a equipe enfrentaria na temporada 2024/25.
The post Mais de 10 bilhões! Barcelona fecha novo acordo appeared first on Gávea News.