Ramón Díaz libera Igor Coronado para venda no Corinthians, mas meia quer ficar

O experiente meia quer ficar no Alvinegro do Parque São Jorge, mesmo fora dos planos de Ramón Díaz

Igor Coronado tem futuro atualizado no Corinthians

Dentro do Corinthians, nos bastidores do mercado da bola, muitas especulações estão ganhando força. Vários jogadores badalados estão sendo ventilados no Parque São Jorge para a temporada de 2025.

Nomes como Pogba, Verratti e Sérgio Ramos são alguns desses exemplos. Mas por outro lado, saídas também vão acontecer. Inclusive, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Samir Carvalho, uma atualização sobre um nome fora dos planos aconteceu.

Ramón Díaz não vem demonstrando contar com Igor Coronado. Tanto que, segundo o setorista, ele teria passado para a diretoria do Timão que se uma proposta chegar, o time pode vender o medalhão na próxima janela de transferências.

Porém, por outro lado, o experiente meia Igor Coronado segue firme e determinado a seguir vestindo a camisa do Alvinegro do Parque São Jorge, mesmo sabendo que o treinador não conta com ele, quer ficar e mostrar que pode ajudar.

Ainda conforme o portal Transfermarkt, ele tem contrato com a equipe paulista até o final de 2026, ou seja, mais dois anos de contrato. Mas é claro que ele não está nos planos de Ramón Díaz.

Situação do meia no Clube na temporada

Igor Coronado chegou ao Parque São Jorge com muita expectativa, porém, não se firmou, e acabou oscilando muito na temporada. Ele chegou a fazer alguns jogos importantes, ajudou com gols, mas não foi nem perto do que era esperado.

Em 45 partidas disputadas com a camisa do Alvinegro do Parque São Jorge, ele somou nove participações em gols, tendo feito quatro gols e dado cinco assistências. No momento, ele seria o reserva de Rodrigo Garro.

Jogadores que podem sair do Timão no fim da temporada

Alguns jogadores do elenco do Timão estão em fim de contrato. Eles têm situações diferentes. Ángel Romero deve renovar seu acordo e Maycon está em negociações para ficar. Já o zagueiro Caetano e os meio-campistas Matheus Araújo e Ruan Oliveira não devem ficar.