São Paulo aceita vender Calleri e saída do atacante fica a um detalhe

Argentino novamente foi a principal referência no ataque da equipe nesta temporada

Números na temporada

Jonathan Calleri fechou a temporada sendo, novamente, um dos principais atacantes do futebol brasileiro. O jogador segue sendo a principal referência do São Paulo.

Em 2023, o atleta disputou 44 partidas, tendo marcado 14 gols e fornecido outras seis assistências. Um dos tentos, inclusive, foi fundamental para o título da Copa do Brasil.

Calleri está em sua segunda passagem pelo São Paulo. Depois de uma grande metade de ano realizada em 2016, o atleta foi novamente contrato pela equipe no ano de 2021.

Desde então, a idolatria com os torcedores só aumentou. Entretanto, nesta semana, uma notícia de uma possível saída tem atormentado a cabeça dos torcedores são-paulinos.

Calleri tem situação exposta

Isso porque, conforme publicado pelo jornalista Eder Traskini, do portal UOL Esporte, Jonathan Calleri tem sondagens de clubes dos Estados Unidos e do México.

Calleri em ação pelo São Paulo (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

Assim, o jornalista Jorge Nicola foi em busca de mais informações e ouviu que o São Paulo até aceitará liberar o atleta, mas quer o valor total da multa rescisória.

Argentino na partida diante do Cuiabá (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

Os valores giram na casa de 50 milhões de euros – quase 270 milhões de reais. Ou seja, são totalmente fora dos padrões de qualquer equipe da América, mesmo que da MLS.

Desta forma, a tendência é de que o atleta siga no Morumbi para 2024. Ele que, na carreira, também atuou por Osasuna, Espanyol, Alavés, Las Palmas, West Ham, Boca Juniors e All Boys.

O que os Fanáticos estão falando?