Corinthians em 2025
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, garantiu que a equipe entrará em 2025 com força total para competir por títulos. Em vídeo divulgado pela TV oficial do clube nesta quinta-feira (19), ele falou dos aprendizados do primeiro ano de gestão e projetou uma temporada de conquistas.
“Pode ter certeza: não vamos medir esforços para isso. O Corinthians vem muito mais forte em 2025. É um time que tem sempre que estar entre os quatro no Brasileiro, brigando por títulos. Temos um planejamento e um elenco para que seja um Corinthians diferente de 2024”, afirmou o mandatário.
O Corinthians encerrou 2024 superando as expectativas, com uma vaga na pré-Libertadores após uma temporada em que lutou contra o rebaixamento. Além do torneio continental, o time disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
A primeira janela de transferências de sua gestão foi marcada por dificuldades financeiras e operacionais, mas também por aprendizados, segundo o dirigente. A saída conturbada de Lucas Veríssimo para o Qatar e a demora na estreia de Garro foram pontos destacados como desafios do período.
“Foi muito difícil, talvez também por falta de experiência e por confiar em pessoas achando que tinham capacidade. A situação financeira era complicada, e quando fomos tentar comprar parcelado, tivemos dificuldade porque não tínhamos credibilidade”, explicou Melo.
Foco
Apesar das adversidades, o clube conseguiu equacionar dívidas e recuperar parte da confiança no mercado. Augusto frisou que isso permitirá melhores negociações na segunda janela de transferências e uma preparação mais sólida para 2025.
“A gente não tinha dinheiro e nem crédito, então o custo era maior. Hoje conseguimos equacionar as dívidas, buscamos grandes receitas mesmo com o clube nessa situação, e nos preparamos para a segunda janela”, completou.
Gratidão e futuro
Augusto Melo encerrou a mensagem com um agradecimento aos torcedores e uma promessa de que o Corinthians estará mais forte no próximo ano. “Nossa preocupação foi sair da zona de desconforto. Agora, é olhar para o futuro e construir um time que esteja à altura da torcida corintiana”, finalizou.