Determinado a fechar negócio: Corinthians se dispõe a abrir cofres e liberar um jogador para contar com Soteldo

Redução da receita deve forçar o Santos a negociar Soteldo

Planejamento

O Corinthians está com força total no planejamento para a próxima temporada. O presidente eleito Augusto Melo juntamente com o técnico Mano Menezes já estabeleceram as prioridades para 2024.
Dentre os nomes especulados no Timão está o meio-campista do Santos, Soteldo que deve deixar o Peixe após o inédito rebaixamento para a Série B
De acordo com informações do jornalista Lucas Musetti o Corinthians estaria disposto inclusive a pagar uma dívida milionária para contar com o jogador venezuelano
Segundo publicação do portal UOL atualmente o Santos possui uma dívida de R$ 15 milhões ao Tigres, do México. Este valor seria pago de forma parcelada o que não pesaria nos cofres o Timão.

Outros detalhes da negociação

Além de pagar a dívida o Corinthians também estaria disposto a ceder o goleiro Ivan para o Santos na disputa da Série B do ano o que vem.

Soteldo jogador do Santos durante partida contra o Fortaleza no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2023. Abner Dourado/AGIF

Acordo pode ser viável para o time da baixada já que com o rebaixamento o orçamento da equipe ficará reduzido acordo com o Corinthians livraria o Peixe da dívida milionária e ainda iria garantir um reforço para o ano que vem.

Um dos desafios para o Corinthians será superar a concorrência do Boca Júnior o time argentino estaria interessado em contratar o meia venezuelano.

Confira a opinião da torcida