Fundo de investimento no São Paulo provoca decisão de Casares sobre reforços e deve agilizar dispensas

Tricolor tem limite financeiro que causou reviravolta nos planos para 2025

São Paulo projeta 2025 com problema a resolver nos bastidores para se reforçar

O São Paulo fechou o ano de 2024 com o título da Supercopa do Brasil e a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América, pouco para o único tricampeão mundial de clubes do futebol brasileiro, o que coloca uma pressão sobre o Clube da Fé para a temporada de 2025.

Contudo, a gestão de Julio Casares tem plano para uma reformulação que possa conferir mais competitividade a equipe Tricolor, neste contexto, as movimentações foram lançadas e, inclusive, o Bolavip Brasil listou as possibilidades que cercam o Morumbis em torno de saídas e chegadas.

Obviamente, para turbinar o desempenho, o SPFC terá que contratar reforços. Neste contexto, o clube tem carências, as que mais chamam atenção é a necessidade da contratação de um lateral-esquerdo, após a saída de Welington, bem como, um camisa 10 de origem, para protagonizar a criação de jogadas do time, algo que até Lucas Moura já detalhou.

Porém, o São Paulo tem problema para se mobilizar por novos nomes para a equipe de Luis Zubeldía, o que causa certa apreensão nos planos, já que a janela de transferências será aberta em menos de um mês e pode deixar o Tricolor em desvantagem diante da concorrência do mercado. Isso porque o Clube ainda não sabe exatamente quanto poderá investir em reforços.

Qual o problema para o Tricolor se reforçar?

Segundo apuração do portal Globo Esporte, tal fato se dá por conta da implementação do FIDC (Fundo de Investimento de Direitos Creditórios) a partir de 2025, que destina até R$ 350 milhões ou metade da receita bruta do ano anterior – o que for menor – para salários, direitos de imagem, encargos e contratações de novos atletas.

Desta forma, o Soberano só poderá ter uma atitude mais agressiva em busca de jogadores pretendidos apenas quando tiver a certeza dos jogadores que sairão em possíveis negociações, assim como os que serão mantidos no atual elenco.

Wendell está próximo, mas quem deve deixar o Morumbis?

No momento, a única negociação bem encaminhada é com o Wendell, depois disso, o clube terá que esperar. Ou seja, as saídas de jogadores devem ser decididas antes de qualquer contratação. Quando isso acontecer, o Clube terá exatamente a noção quanto poderá gastar sem estourar o teto imposto pelo fundo de investimentos.

A lista de quem está praticamente fora do Tricolor em 2025 conta com: Jamal Lewis (deve precisar passar por uma cirurgia no tornozelo na Inglaterra), Jhegson Méndez e Orejuela (que não agrada Zubeldía). Porém, o SPFC segue analisando como ficará seu elenco para o próximo ano.