A incerteza continua
Nesta sexta-feira (15), em entrevista coletiva prévia ao embate contra o Crystal Palace, o técnico do Manchester City, Josep Guardiola, trouxe atualizações sobre a situação do atacante Erling Haaland.
O norueguês, lidando com uma lesão por estresse no pé, ficou de fora dos últimos confrontos dos Citizens, e se tornou preocupação para a equipe com a aproximação do Mundial de Clubes.
Guardiola informou que Haaland passará por reavaliação médica ainda na tarde de hoje, mas indicou que é improvável sua participação no jogo deste sábado.
O treinador também não assegurou a presença do atleta no Mundial de Clubes da Fifa, que inicia para o Manchester City na próxima terça-feira (19), na Arábia Saudita.
Fora do jogo
“Ele [Haaland] chegou hoje ao centro de treinamento. Ele vai conversar com os médicos e aí vamos ver como estão as coisas”, disse o técnico catalão. “Tenho a esperança que ele possa viajar para a Arábia Saudita [para o Mundial]… Mas não acho que ele vai jogar neste sábado”, acrescentou.
Guardiola esclareceu que Haaland não sofreu fratura no pé, mas sim uma lesão por estresse. Os médicos recomendam uma avaliação diária para acompanhar sua recuperação.
O último jogo do atacante foi contra o Aston Villa, em 6 de dezembro, pela Premier League. Desde então, ele ficou ausente nas partidas contra Luton Town, pelo Campeonato Inglês, e Estrela Vermelha, pela Liga dos Campeões, e é esperado que seja desfalque novamente contra o Crystal Palace.
A torcida do Manchester City permanece na expectativa de contar com Haaland de volta para a estreia no Mundial de Clubes, na próxima terça-feira (19), às 15h (de Brasília), contra o vencedor de León-MEX x Urawa Red Diamonds-JAP. O jogador, em processo de tratamento, continuará sendo monitorado pelos médicos do clube, e sua participação no torneio global ainda é incerta.