Matheus Bidu, do Corinthians, revela sonho de defender a Seleção: “Estou trabalhando para isso”

Lateral começou a temporada com poucas chances, mas agora é um dos destaques da equipe

Grande fase do Corinthians

O Corinthians vive grande fase na temporada, com oito vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. A equipe deixou de brigar contra o rebaixamento na competição para conquistar uma vaga na Copa Libertadores e na Copa do Brasil 2025.

Com o bom momento que vive o time, muitos jogadores tem se destacado e recebido elogios de diversos comentaristas. Além disso, alguns já são até pedidos para a próxima convocação da Seleção Brasileira, enquanto outros desejam chegar na Canarinho.

“Sonho de todo atleta”

O lateral-esquerdo do Corinthians, Matheus Bidu, falou do desejo de um dia poder defender a Seleção Brasileira. O defensor tem tido bons números neste segundo semestre de 2024 e ganhado destaque na equipe comandada por Ramón Díaz.

“O sonho de todo atleta aqui no Brasil é buscar uma Seleção Brasileira, estou trabalhando para quem sabe um dia realizar esse sonho. Referente as críticas, acontecem, tem que ficar com a cabeça boa, paciência”, comentou o lateral-esquerdo.

Matheus Bidu em Criciúma x Corinthians.Foto: Leonardo Hubbe/AGIF
Matheus Bidu em Criciúma x Corinthians.Foto: Leonardo Hubbe/AGIF

Bidu também comentou sobre as críticas que recebeu no primeiro semestre: “O sonho de todo atleta aqui no Brasil é buscar uma Seleção Brasileira, estou trabalhando para quem sabe um dia realizar esse sonho. Referente as críticas, acontecem, tem que ficar com a cabeça boa, paciência”.

Bidu em 2024

Matheus Bidu começou a temporada sem ter muito espaço e não esteve na lista do Campeonato Paulista, devido a uma opção técnica do técnico Mano Menezes. Em seguida, António Oliveira chegou ao Clube e resolveu reintegrá-lo ao elenco do Timão.

O lateral-esquerdo tem 33 partidas disputadas pelo Corinthians nesta temporada, com dois marcados e duas assistências. Duas dessas participações em gols aconteceram na virada do Timão contra o Criciúma, por 4 a 2. Ele também afirmou que vive o melhor momento na carreira.