Buscando a evolução para 2024
Flamengo vem se mantendo ativo no mercado da bola buscando atender os pedidos do técnico Tite, para que o elenco chegue com força máxima no próximo ano. Com isso, diversas especulações vêm surgindo no mercado, mas nenhum contrato foi fechado até o momento.
Vale destacar que a chegada do comandante da reta final da temporada tinha como objetivo, além da conquista direta pela vaga na Libertadores, a participação de forma ativa na reestruturação do elenco. A intenção é realizar uma ‘faxina total’.
Após as crises e polêmicas que marcaram a última temporada da equipe, a gestão vem se empenhando para deixar isso tudo no passado e colocar a equipe em condições de brigar por títulos. Diante disso, Landim abriu os cofres em seu último ano de mandato para a qualificação do elenco.
Entretanto, apesar do desejo de reformulação, a diretoria entende a importância de alguns jogadores para o elenco e não tem a intenção de negociá-los, salvo a uma proposta muito acima do esperado. Após o Corinthians buscar a contratação de Gabigol e depois Matheuzinho e Thiago Maia. Outro titular Rubro-Negro vem sendo cobiçado.
Será um adeus?
Um dos principais jogadores do elenco e o que a gestão tem mais dificuldade de buscar por reserva à altura no mercado, Arrascaeta vem causando preocupação nos bastidores. Isso porque, com o interesse da Arábia Saudita, que tem um poder aquisitivo muito alto, a diretoria teme perder o jogador.
A intenção é manter o meio-campista na equipe para a próxima temporada, já que tem vínculo com o Clube até 2026, e tem a multa rescisória de R$ 270 milhões. Flamengo sabe da importância do jogador ao elenco, onde Tite já externou o desejo que o craque permaneça na equipe.
Flamengo quer manter o jogador, mas, isso só muda, se o Rubro-Negro receber uma oferta muito vantajosa e, praticamente, irrecusável para negociá-lo. Já que entende a dificuldade de entrar um atleta como ele no mercado. Além de ter sofrido com as ausências do jogador, quando se recuperava de lesão.