Polêmica de Endrick
Nos últimos dias, surgiu uma polêmica envolvendo o jovem atacante Endrick, um dos principais nomes do elenco do Palmeiras, mesmo só com 17 anos. Tudo teria começado com um acordo assinado entre o jogador e uma empresa.
O jovem, que já foi negociado com o Real Madrid e passará a defender a equipe Merengue no meio do ano que vem, se tornou embaixador da Neosaldina. Com isso, após uma matéria do site Máquina do Esporte, surgiram especulações de que ele poderia ser pego no doping.
Segundo o portal, o problema seria em função de uma das substâncias que compõem o medicamento ser proibida pela entidade que regula as normas de antidopagem no esporte. Com isso, esse assunto passou a ganhar repercussão.
Empresários de manifestam
Por outro lado, os agentes do atacante Endrick garantem que não existem chances do jogador ser pego no doping. Eles afirmaram que o contrato firmado entre o atleta e a marca de medicamentos respeita todas as regras da agência de antidopagem.
Por meio de nota oficial, os agentes do jogador se manifestam sobre o acordo, reafirmando que o negócio estabelecido entre as partes envolvidas respeita todas as regras do esporte. O comunicado ainda reforça a importância e o zelo pelo jogo limpo.
“Neosaldina e as agências que cuidam da carreira do atleta têm absoluta convicção de que essa parceria foi feita respeitando todas as regras das agências antidoping e desportivas no Brasil e no mundo”, iniciou o texto.
“Por último, é fundamental reforçar que Endrick e Neosaldina são firmes em defender o jogo limpo e o respeito às regras no campo e fora dele”, finalizou a nota, publicada no site Lance!