Mikel Arteta toma decisão surpreendente no Arsenal sobre contratar atacante de R$766 milhões

Treinador ainda quer contratar um atacante para 2025, segundo o portal

Arsenal no mercado da bola

Não é de hoje que a diretoria do Arsenal quer encontrar nomes interessantes para reforçar o elenco do técnico Mikel Arteta no próximo ano. A intenção da diretoria é de buscar um atacante.

A situação se tornou ainda mais prioridade devido à fase de Gabriel Jesus e do atacante brasileiro ser um alvo do Newcastle. Um jogador avaliado foi Alexander Isak, justamente do Magpies.

Porém, Evan Ferguson, do Brighton, também foi outro jogador que entrou na mira dos Gunners. Agora, o clube tomou a decisão e saiu da corrida pela contratação do jovem de apenas 20 anos.

Arteta não quer Ferguson

De acordo com informações do portal GiveMeSport, o treinador não está convencido de contratar o jogador como uma prioridade, por mais que buscar um atleta ofensivo seja interessante.

O clube só vai considerar negociações de empréstimo para contratar um atacante em janeiro se for um acordo interessante, é claro, mas que fosse para conquistar o título.

Arteta tinha avaliado Evan Ferguson, mas o jogador só marcou um gol até aqui e é avaliado em 100 milhões de libras pelo Brighton. Foto: IMAGO / Pro Sports Images

Jogador é avaliado em alto valor e não vive boa fase

Um rival da equipe está na briga pelo atacante. Mesmo com o desempenho do jogador não estando em tão alto nível até aqui, o Chelsea ainda continua interessado.

Vale lembrar que o Brighton avaliou o jogador irlandês em 100 milhões de libras (120 milhões de euros – R$766 milhões na cotação atual) e fechou um acordo até junho de 2029.

O fator para Arteta não querer contratar o jogador, segundo o portal, é devido ao seu desempenho até aqui na temporada. Sendo avaliado em alto valor, Ferguson disputou dez partidas pelo time azul e branco, com apenas um gol marcado e nenhuma assistência.