Luís Castro é descartado e Ricardinho Martins crava treinador que está mais próximo do Santos

Com a saída de Fábio Carille a prioridade do Santos se tornou a chegada de um treinador para comandar a equipe em 2025

Planejamento iniciado para 2025 

O Santos conquistou o título da Série B e consequentemente o acesso para a primeira divisão após um trabalho questionado do técnico Fábio Carille. Por conta disso, a sua permanência para o próximo ano foi prontamente descartada.  

Com isso, a chegada de um treinador se tornou prioridade para a diretoria e alguns nomes foram analisados pela gestão. Assim como o de Juan Pablo Vojvoda, atualmente comandando o Fortaleza.  

Entretanto, a intenção do Alvinegro Praiano era de buscar a contratação de Luís Castro, que treinou o Botafogo, mas está livre no mercado desde que deixou o comando do Al-Nassr.  

Negociação não saiu conforme o esperado 

Entretanto, a expectativa é que o treinador já fosse anunciado e participasse de forma ativa do planejamento da equipe para o próximo ano, mas não foi o que aconteceu. Isso porque, o treinador tem como objetivo aguardar um pouco antes de tomar a decisão.  

O objetivo de Luís Castro é aguardar até o meio de dezembro para analisar as possibilidades. Entretanto, conforme o jornalista Ricardinho Martins, o acerto com o treinador português não deve ocorrer.  

Luis Castro não deve mais comandar o Santos
Luis Castro não deve mais comandar o Santos –  Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

“Luís Castro está praticamente descartado. O Santos não aguenta mais ligar, procurar. ‘Calma tem que esperar, vamos ter calma’, calma o caramba. (…) Se olhar o currículo dele, o que ele ganhou? Ele tem que agradecer que o Santos está fazendo o convite para ele para comandar o Santos e fica aí de frescura, de bico doce”.  

Plano B em ação 

Entretanto, o Alvinegro Praiano já tem um substituto definido para a temporada. Trata-se do treinador do Vélez, que aparece como opção ideal para reforçar e qualificar a equipe visando o próximo ano.  

“O técnico do Vélez, o Quintero, o Santos já teve reuniões. O Santos não vai poder anunciar o treinador se acertar, até terminar a temporada Argentina. (…) O Vélez joga de forma ofensiva e enfiou 4 a 3 no Boca, durante a semana passada. É um treinador que tem uma cotação muito alta na Argentina hoje. Atualmente ele ganha 80 mil dólares e no Peixe vai ganhar 200 mil dólares”.