Renato Portaluppi faz alerta no Grêmio e projeta jogo contra o São Paulo: “Importante, difícil”

Nesta última quarta-feira (27), o Grêmio ficou no empate com o Cruzeiro em Belo Horizonte, no Mineirão, e agora já pensa no São Paulo

Renato projeta jogo “difícil” em Porto Alegre

Em Belo Horizonte, no Mineirão, o Grêmio ficou no empate com o Cruzeiro e ainda não garantiu a sua permanência na Série A. O time gaúcho aparece em 14º lugar na tabela, com 41 pontos.

Para não passar sufocos na reta final, a equipe de Renato precisa vencer o próximo jogo, contra o São Paulo. O Tricolor, vale lembrar, empatou com Red Bull Bragantino e Atlético-MG.

Segundo o treinador, o jogo vai exigir um alto nível de competitividade: “A gente tem que botar no mínimo 40 mil na Arena no domingo [contra o São Paulo]. É um jogo importante, um jogo difícil”.

Tricolor empatou com o Atlético-MG

Antes de encerrar, Renato ainda lembrou que eventuais 3 pontos ajudariam o Grêmio na missão de não cair: “A gente pode carimbar a permanência do Grêmio na Série A já no domingo”, disse.

Na última rodada, o Atlético-MG foi melhor que o São Paulo em diversos momentos. O placar terminou em 2 a 2, mas Zubeldía foi alvo de críticas “pesadas” entre a torcida por erros repetidos.

Zubeldía - Foto: Marco Miatelo/AGIF.
São Paulo venceu o Grêmio no primeiro turno – Foto: Marco Miatelo/AGIF.

Após o jogo, o treinador reconheceu que, de fato, o Tricolor pode e deve jogar melhor. O professor ainda citou o garoto Willian Gomes, afirmando que pretende dar novas oportunidades ao jovem.

Zubeldía cobra foco total aos jogadores

Em coletiva, o técnico lamentou o empate com o Atlético-MG, mas comemorou a vaga na Libertadores de 2025: “Com esse ponto já nos garantimos na pré-Libertadores, é bom para o clube”.

“No jogo contra o Corinthians, eu lembro dos clubes que estavam atrás na tabela, perto, e agora temos uma vantagem de 10, 12 pontos. Agora é trabalhar bastante para terminar o ano bem”, finalizou ele.