Márcio Rezende vê erro grave de Raphael Claus em Cruzeiro x Grêmio: “Expulsão do Rodrigo Caio”

O zagueiro Rodrigo Caio derrubou o atacante Gabriel Veron em um jogada no segundo tempo

Cruzeiro e Grêmio empatam e Raphael Claus se envolve em polêmica

Com gols de Matheus Pereira e Braithwaite, Cruzes e Grêmio empataram em 1 a 1 pela 35ª rodada do , Brasileirão Betano Série A. No final, o resultado foi ruim para dois times que viram suas situações complicar na competição nacional.

Com esse resultado, a equipe celeste, que se manteve em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, chegou aos 48 pontos conquistados. No momento, a Raposa está disputando com o Bahia e com o Corinthians uma vaga para a pré-Libertadores.

Polêmica envolvendo Raphael Claus na partida pelo Brasileirão

No empate, o time mineiro ficou na bronca com a arbitragem por uma jogada específica. No segundo tempo, Gabriel Veron recebeu um passe e iria sair na cara do gol, mas foi derrubado pelo zagueiro Rodrigo Caio. Porém, Raphael Claus não deu nem falta.

Em sua análise, o ex-árbitro e analista de arbitragem da Rádio Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas, afirmou que o lance era para cartão vermelho por ser uma chance clara e manifesta de gol e ainda explicou o motivo do VAR não ter chamado o juiz.

“Era falta fora da área e expulsão do Rodrigo Caio. O VAR não tem culpa nisso aí, é toda do árbitro que está no campo, do Claus”, afirmou Márcio Rezende de Freitas sobre o lance.

“O VAR não pode interferir porque o Claus não marcou a falta. Ele só interferiria, teria que entrar, se o Claus tivesse marcado a falta, dava um amarelo, aí o VAR entraria, oportunidade clara e manifesta de gol, é para vermelho”, concluiu o ex-árbitro.