John Textor consegue o sim do Chelsea para comprar atacante por R$ 188 milhões

Time inglês está disposto a liberar o atleta para trabalhar com o empresário americano

Buscando reforços

John Textor vem se consolidando como uma das mais influentes do futebol brasileiro. O empresário inclusive pode ter seu ótimo trabalho no Botafogo coroado com dois títulos nesta temporada de 2024.

Todavia, além do Glorioso, o americano também é dono de diversos clubes por meio do Eagles Football Holding. Entre eles, está o Crystal Palace, da Inglaterra, que pode ter um importante reforço para 2025.

Isso porque John Textor deseja contratar um dos principais atacantes do Chelsea, o ucraniano Mudryk, e já recebeu sinal positivo dos londrinos para fechar negócio.

Chelsea topa fechar negócio com John Textor

Segundo apuração do portal Football Insider, da Inglaterra, o Chelsea está ciente do interesse de alguns clubes em Mudryk e está disposto a vendê-lo na próxima janela.

A equipe londrina entendeu que o ucraniano não atendeu às expectativas e está disposta a vendê-lo após comprá-lo por 80 milhões de libras junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Mudryk pelo Chelsea durante amistoso contra o Brighton. (Photo by Tim Nwachukwu/Getty Images)

Para isso, o time reduzirá drasticamente o seu preço.O portal salienta que o Chelsea considera vender Mudryk por ‘apenas’ 30 milhões de libras (R$ 188 milhões). Entretanto, além do Palace, outros times como o Olympique de Marseille também cobiçam o atleta.

Números de Mudryk

Mykhaylo Mudryk está com 23 anos e possui contrato com o Chelsea até junho de 2031. Justamente por isso, mesmo com o atleta em baixa, os Blues não estão dispostos a reduzir sua pedida abaixo dos 30 milhões de libras.

Desde que chegou ao time do Stamford Bridge, em janeiro de 2023, o atacante disputou 72 partidas, marcou nove gols e distribuiu oito assistências. No total, foram 19 participações em gols.