Gerson, do Flamengo, pode ser contratado por gigante europeu por R$ 155,6 milhões

Jogador subiu de produção durante a temporada, alcançando a titularidade da Seleção Brasileira

Premier League é destino de vários jogadores brasileiros; Gerson pode ter mesmo caminho

Nos últimos anos, uma série de meio-campistas do futebol brasileiro chegou à Premier League. Nomes como Lucas Paquetá, Bruno Guimarães, João Gomes e André são atletas que desempenham um bom nível de jogo toda semana na liga mais forte do mundo.

E o Flamengo vem sendo responsável por algumas dessas vendas. Agora, de acordo com Julio Miguel Neto, o Clube carioca poderá fazer outra negociação que renderá um grande valor nos cofres da Gávea.

O meio-campista Gerson, que vem acumulando boas atuações com a camisa da Seleção Brasileira, estaria na mira do Liverpool para a próxima janela. E os ingleses poderiam fazer uma proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$155,8 milhões).

Gerson no Liverpool?

Gerson tem contrato com o Flamengo até o final de 2027, mas visando se proteger com as procuras do futebol da Europa, o Rubro-negro poderia estender o vínculo do atleta, que é titular da Seleção Brasileira.

O técnico Dorival Júnior parece ter encontrado o time com o meio-campista do Flamengo entre os onze iniciais. Nomes como João Gomes e Lucas Paquetá perderam espaço nas últimas partidas da equipe canarinho.

Foto: Fernando Torres/AGIF – Gerson, da Seleção Brasileira e do Flamengo: Meia pode ser jogador do Liverpool

Idade de Gerson, do Flamengo

Aos 27 anos, Gerson já passou pela Europa. O atleta defendeu a camisa da Fiorentina e da Roma na Itália após ter sido vendido pelo Fluminense, clube onde começou a carreira.

No retorno ao Brasil, foi adquirido pelo Flamengo. Depois de ganhar vários títulos pelo Rubro-negro, voltou ao Velho Continente, onde disputou uma temporada e meia com a camisa do Olympique de Marseille.

Em 2024, são 54 jogos com a camisa do Flamengo. Gerson tem quatro gols e nove assistências pela equipe carioca. São 4.281 minutos em campo. Pela Seleção Brasileira, o jogador marcou um gol em seis partidas na temporada.