Flamengo se movimenta para acertar situação de Hugo Souza
O Flamengo volta aos gramados nesta terça-feira (26) para encarar o Fortaleza, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão Betano, em partida que acontece na Arena Castelão. Entretanto, o Mais Querido se divide entre os trabalhos para finalizar a temporada de forma positiva, bem como para movimentações visando a temporada de 2025.
Neste contexto, a direção Rubro-Negra trabalha para definir situações pendentes, como a renovação de Gerson e se prepara para uma possível venda de Allan. Na lista das projeções do Clube, também está uma provável venda do zagueiro Fabrício Bruno.
Além dos casos sobre atletas de seu elenco, o Mengão também está de olho na situação do goleiro Hugo Souza, emprestado ao Corinthians. A novela sobre o pagamento do defensor continua, pois o Clube paulista ainda não sinalizou a atitude necessária para garantir a permanência em definitivo do jogador.
A negociação tem como grande impasse, a forma como o Corinthians vai bancar a contratação do goleiro. Sem garantias robustas, o Mengo já recusou fiadores indicados. O diretor-executivo, Bruno Spindel, já explicou que o clube vai esperar até o dia 1º de janeiro, depois disso, ficará livre para acelerar negociações com outros clubes interessados.
O que Augusto Melo disse sobre compra de Hugo Souza?
No entanto, na noite da última segunda-feira (25), o presidente do Corinthians, Augusto Melo deu uma declaração sobre a negociação, deixando claro que o clube paulista não tem condições de pagar à vista, porém, está convicto de que não vai perder Hugo Souza.
Melo ressaltou que seu clube está dentro do período estipulado. “A gente está cumprindo o prazo, o Corinthians não tem essa situação financeira para pagar à vista. Mas a chance é zero de perder o Hugo Souza.”, afirmou Augusto Melo, em participação no programa Arena SBT.
Outras situações pendentes na Gávea
Contudo, o Fla também tem outras situações pendentes, como é o caso do volante Erick Pulgar, que já recusou três propostas para renovação. No entanto, segundo Bruno Spindel, o Clube seguirá nas tratativas, que devem ser intensificadas nos próximos dias.
Outro caso que preocupa o Rubro-Negro, é a dívida referente a Thiago Maia, negociado em junho deste ano com o Internacional. Até o momento, o clube gaúcho não quitou nenhuma das parcelas do acordo e o Flamengo acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF para realizar a cobrança.
Atualização: Corinthians pagou à vista e fechou compra de Hugo Souza
Nesta quarta-feira (27), a situação que criou impasse entre Flamengo e Corinthians sobre a negociação do goleiro Hugo Souza foi resolvida. Isso porque o clube paulista efetuou o pagamento à vista ao Mengão, como explicou matéria do Bolavip Brasil.